Foto: Reprodução/Netflix
Série vai contar a história de assassino que intrigou os Estados Unidos
A terceira temporada de Monstro chegou na Netflix nesta sexta-feira (3). Criada por Ryan Murphy, responsável por American Horror Story (2011), a série ficou famosa por contar casos de crimes reais que assombraram os Estados Unidos.
As duas primeiras temporadas de Monstro fizeram sucesso logo que estrearam, contando as histórias de Jeffrey Dahmer e dos Irmãos Menendez, respectivamente. A nova leva de episódios será baseada na vida de Ed Gein (1906-1984), um assassino que violava túmulos, interpretado por Charlie Hunnam.
Edward Theodore Gein nasceu no ano de 1906, em Wisconsin, e teve uma criação sob repressão por parte de sua mãe, que era extremamente religiosa e pregava que todas as mulheres —exceto ela— eram pecadoras. Como seu pai era alcóolatra, ele acabou se apegando muito à genitora, desenvolvendo uma certa obsessão por ela.
Após a morte de sua mãe, Ed Gein passou a viver recluso em sua fazenda, onde começou a apresentar um comportamento perturbador; ele desenterrava cadáveres em cemitérios perto de onde morava e levava partes destes corpos para sua própria casa, para um “projeto” pessoal —Gein produzia móveis, roupas e utensílios domésticos com pele e ossos humanos.
O homem acabou sendo ligado ao assassinato de duas mulheres: Mary Hogan (1954) e Bernice Worden (1957), sendo considerado culpado pelos dois crimes em 1968. O tribunal, no entanto, o declarou mentalmente insano e inapto para receber um julgamento; sua condenação foi uma internação permanente em hospital psiquiátrico, onde viveu até 1984, quando morreu de insuficiência respiratória causada por câncer.
Apesar de não ter se tornado um assassino em série, Ed Gein se tornou um dos nomes mais infames da criminologia por necrofagia, canibalismo simbólico e uso de restos humanos, o que chocou bastante a população.
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?