Divulgação/Netflix
Série live-action baseada na animação O Clube das Winx não vai ter conclusão na plataforma de streaming
Um mês e meio depois da estreia da segunda temporada, Fate: A Saga Winx foi cancelada pela Netflix. Inspirada no desenho animado italiano O Clube das Winx (2004-2019), criado por Iginio Straffi, a produção passou cinco semanas no Top 10 da plataforma, mas nunca alcançou o primeiro lugar.
“Olá, todo mundo. Essa não é uma notícia divertida de compartilhar, mas a Netflix decidiu não fazer uma terceira temporada de Fate: A Saga Winx”, escreveu o showrunner Brian Young em seu perfil no Instagram. “Isso é especialmente difícil [de noticiar], porque eu sei o quanto vocês gostaram da segunda temporada. É algo de partir o coração.”
“Eu tenho muito orgulho de todo mundo que trabalhou na série e fico muito feliz porque conseguimos contar as histórias que queríamos. Nosso elenco e nossa equipe trabalharam duro para criar esse mundo e esses personagens. Eu sou grato a cada um deles, e a todos vocês que assistiram. Foram quatro anos incríveis, espero vê-los novamente no futuro”, encerrou o produtor.
A segunda temporada mostrou um amadurecimento das personagens. Pessoas começaram a desaparecer misteriosamente em Alfea, e as fadas Bloom (Abgail Cowen), Stella (Hannah van der Westhuysen), Aisha (Precious Mustapha), Musa (Elisha Applebaum) e Terra (Eliot Salt) tiveram que se unir para combater um novo mal que tenta se infiltrar em Outro Mundo.
No Brasil, a divulgação de Fate chamou a atenção após a Netflix divulgar um vídeo em que Bruna Marquezine e Sasha Meneghel faziam uma coreografia para a música do desenho animado que inspirou a série live-action.
Bruna e Sasha divulgam Fate: A Saga Winx
Atriz e modelo, amigas na vida real, ajudaram a promover a série da Netflix
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?