(Foto: Divulgação/Netflix)
Episódios mergulham nos perigos e segredos do vasto Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia
A Netflix lançou nesta quinta-feira (17) uma minissérie de suspense em seis episódios com potencial para ser a mais vista do serviço de streaming ao redor do mundo no fim de semana. Com mistério criminal e reviravoltas, Indomável começou a ser comparada à aclamada True Detective, da HBO, já durante o processo de divulgação.
Os episódios prometem uma imersão profunda nos perigos e segredos do vasto Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia –o local existe, mas a trama é fictícia. Eric Bana estrela como Kyle Turner, um agente especial da Divisão de Serviços de Investigação do Serviço de Parques Nacionais (ISB). O protagonista é encarregado de desvendar um assassinato brutal em meio à natureza selvagem de Yosemite.
Indomável se desenrola após a misteriosa morte de uma mulher que, inicialmente, pode parecer um acidente ao cair do topo do paredão El Capitan, mas rapidamente se revela algo muito mais sinistro. Como em qualquer bom drama de detetives na tela, Turner também carrega seus próprios segredos sombrios, que podem ser tão mortais quanto o assassinato que investiga.
A série Netflix é um thriller de mistério focado nos personagens. Mark L. Smith, co-showrunner e roteirista conhecido por O Regresso, explicou em uma entrevista ao Tudum que a intenção é subverter a percepção comum de Yosemite. “Todos pensam em Yosemite como este lugar lindo, com todas as vistas e paisagens, mas estávamos tentando abordar os perigos que estão logo além disso”, afirmou Smith.
Ele também expressou seu apreço por “retirar todas as facilidades e ferramentas mais modernas que as pessoas podem usar”, forçando os personagens a depender de seus próprios recursos e caráter. A vastidão de Yosemite, comparável ao tamanho de Rhode Island, com quase um milhão de acres de área selvagem, serve como um elemento central da trama, oferecendo inúmeros lugares para um assassino se esconder.
O protagonista Kyle Turner, interpretado por Eric Bana (que também é produtor executivo da série), é um personagem que se sente mais à vontade na natureza selvagem do que com outros humanos ou com o mundo moderno. Ele é assombrado por traumas passados, incluindo a perda de seu filho e um caso anterior em que sente ter falhado, eventos que o levaram a se aprofundar ainda mais em seu trabalho, vendo-o como uma forma de terapia.
Assista ao trailer da série de suspense da Netflix:
A relação entre Kyle e Naya é um dos pontos-chave, começando com a resistência de Kyle em ter uma nova parceira. Bana descreve Kyle como “rude” com Naya no início, mas que se desenvolve uma espécie de instinto paternal em ambos os sentidos.
Santiago ecoa essa ideia, descrevendo a dinâmica inicial como um duo de policiais onde Naya é como uma mosca irritante que se recusa a ir embora, mas que eventualmente eles florescem nessa parceria ao perceberem suas semelhanças. A tensão e a interação entre Kyle e Shane também são destacadas, com um interlúdio fascinante baseado em uma história compartilhada que eles veem de maneiras muito diferentes.
Com cada episódio durando cerca de uma hora, Indomável promete manter a audiência engajada na busca pelas respostas sobre a vítima de Kyle e os segredos que as florestas de Yosemite escondem. A série não é baseada em eventos reais.
Vinícius Andrade
Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Vinícius AndradeTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?