FILMES E SÉRIES

Evan Peters como Jeffrey Dahmer em série da Netflix

Divulgação/Netflix

DAHMER: UM CANIBAL AMERICANO

Polêmica: Netflix retira tag LGBTQIA+ de série sobre Jeffrey Dahmer

Alvo de reclamações, a Netflix retirou a série sobre o serial killer de seu catálogo LGBTQIA+; comunidade reclamou de representatividade errada

Giulianna Muneratto

Após receber muitas reclamações, a Netflix norte-americana retirou a série Dahmer: Um Canibal Americano de seu catálogo LGBTQIA+. A atração que traz Evan Peters na pele do serial killer Jeffrey Dahmer aparecia ao lado de séries mais leves como Heartstopper e Sex Education, deixando alguns usuários revoltados com a representação.

Apesar de trazer um homem gay como protagonista, muitos assinantes afirmaram que esta não era a representação que eles estavam buscando no conteúdo do streaming. “Netflix, eu imploro que você reconsidere realmente ter Dahmer com a tag LGBTQIA+, especialmente como uma de suas tags logo que você abre o aplicativo”, escreveu um usuário no Twitter.

“Não é possível que estão marcando a série do Dahmer como LGBTQIA+, isso é horrível”, escreveu um assinante identificado como Noah

A Netflix categoriza suas séries para ajudar a impulsionar o algoritmo de busca da plataforma. A princípio, a atração sobre Jeffrey Dahmer havia entrado nas categorias LGBTQ, sinistro, psicológico, horror, crime vintage e sombrio.

Esta, porém, não é a primeira controvérsia da qual a Netflix é acusada após o lançamento da série com Evan Peters. Recentemente, parentes das vítimas do serial killer vieram a público questionar a decisão de produzir uma série com a temática, alegando que seria uma forma de reviver os traumas

Rita Isbell, irmã de uma das vítimas (Errol Lindsey), se abriu em entrevista ao Insider e reclamou do serviço de streaming. “É triste que eles estejam apenas ganhando dinheiro com essa tragédia. Isso é apenas ganância”, desabafou. 

Desde o lançamento, em 21 de setembro, Dahmer: Um Canibal Americano é um sucesso de audiência para a Netflix. A minissérie de dez episódios está disponível exclusivamente na plataforma.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?