Divulgação/Prime Video
Estrelada por J. K. Simmons e Sissy Spacek, ambos vencedores do Oscar, a produção não empolgou o público e não terá novos episódios
O Prime Video cancelou a série Night Sky, cuja primeira (e agora única) temporada tinha sido lançada no fim de maio. Estrelada pelos vencedores do Oscar Sissy Spacek (Carrie, a Estranha) e J. K. Simmons (Homem-Aranha), a atração fez história ao ser exibida até no espaço.
Isso mesmo! Uma parceria da plataforma com Amazon Web Services, SES e Intelsat transmitiu o sinal com o primeiro episódio de Night Sky para o espaço sideral. Com isso, o Prime Video se tornou o primeiro serviço de streaming a exibir seu conteúdo fora da Terra. Será que alguém viu?
A estratégia de divulgação estava diretamente relacionada à sinopse da série. Night Sky contava a história de Irene (Sissy) e Franklin (Simmons), um casal que, anos atrás, descobriu uma câmara que misteriosamente liga a Terra a um planeta estranho e deserto.
Os dois guardaram o segredo durante todo esse tempo, mas quando um homem chamado Jude (Chai Hansen) se aproxima deles, a vida pacífica do casal é virada de pernas pro ar, e a câmara que eles achavam que conheciam tão bem se torna algo muito maior do que eles poderiam ter imaginado.
Apesar de ter sido elogiada pela crítica, Night Sky não chamou a atenção do público –deste ou de outros planetas, aparentemente. Como os custos de produção de uma ficção científica são elevados, o streaming decidiu não renová-la para um novo ano. Com isso, a série se junta a outras atrações do Prime Video canceladas após uma temporada, como Utopia (2020), Panic (2021) e Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (2021).
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?