Foto: Divulgação/Disney+
Mortes impactantes do sexto capítulo indicam que personagens importantes e 'bons' não estão seguros na reta final da série Disney+
A série Alien: Earth, que tem conquistado o público e a crítica com sua abordagem inovadora e assustadora, entra em sua reta final com a certeza de que a tensão só tende a aumentar. Após os eventos chocantes do sexto episódio, intitulado “Voe” no Brasil, a produção de Noah Hawley deixou claro que ninguém está realmente a salvo, nem mesmo os personagens mais queridos.
As mortes inesperadas e brutais da série disponível para assistir no Disney+ no Brasil servem como um presságio sombrio para os dois últimos capítulos. A partir daqui, o texto apresenta spoilers sobre o sexto episódio de Alien: Earth.
“Voe” marcou um ponto de virada na série, quebrando a barreira da proteção dos personagens que, até então, pareciam intocáveis. A primeira vítima de destaque foi Isaac (Kit Young), um dos Lost Boys (Garotos Perdidos). Embora sua mente tivesse a consciência de uma criança, em um corpo adulto, Isaac assumiu a responsabilidade de alimentar os espécimes alienígenas na ausência de Kirsh (Timothy Olyphant).
Em um ato de imprudência infantil, ao lidar com um problema na porta de um compartimento de alimentação, ele se trancou acidentalmente com os alienígenas voadores. Em uma cena de partir o coração, um desses seres cuspiu um líquido ácido em seu rosto, dissolvendo-o e consumindo seu corpo sintético.
Logo em seguida, a série apresentou a morte de Arthur (David Rysdahl), um personagem com um forte senso moral que havia sido demitido por Atom Eins (Ade Edmondson) por se recusar a apagar as memórias de Nibs (Lily Newmark), estava ajudando Joe (Alex Lawther) a planejar a fuga de Wendy da ilha.
No entanto, sua boa índole o levou a investigar o alerta sobre Isaac no laboratório seguro. Lá, ele foi traído por Slightly (Adarsh Gourav), que, sob ameaça de Morrow (Babou Ceesay) de matar sua mãe, o trancou com um facehugger. O facehugger atacou Arthur, envolvendo-se em sua cabeça, e embora não esteja oficialmente morto, seu destino foi selado.
Essas mortes, especialmente a de Isaac, que remete à perda de uma criança, e a de Arthur, um personagem de moral inabalável, estabelecem um tom de perigo iminente para os episódios finais. A série está sinalizando que, se personagens importantes e “bons” podem morrer, então nenhum dos heróis está realmente seguro.
Com apenas dois episódios restantes para o desfecho da primeira temporada, que se encerra em 23 de setembro, Alien: Earth promete um clímax cheio de suspense e reviravoltas. A lição do sexto episódio é clara: em um mundo onde a vida sintética pode ser tão frágil quanto a humana diante de predadores mortais, e onde o perigo espreita em cada esquina, a sobrevivência fica incerta para todos.
LEIA TAMBÉM -> 8 séries imperdíveis que estreiam em setembro no streaming
Vinícius Andrade
Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Vinícius AndradeTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?