Foto: Reprodução/Apple TV+
Do mesmo criador de Breaking Bad, produção era uma das mais esperadas da plataforma
Nova série de drama e ficção científica do Apple TV+, a aguardada Pluribus estreou na última sexta-feira (7) e já conta com 100% de aprovação da crítica especializada, de acordo com avaliações no Rotten Tomatoes. A produção foi criada pelo aclamado roteirista Vince Gilligan, que também assinou os roteiros de Breaking Bad (2008).
Protagonizada por Rhea Seehorn, que já havia trabalhado com Gillian em Better Call Saul (2020), a trama tem como plano de fundo um cenário pós-apocalíptico. A proposta da série é unir uma ficção científica a picos de comédia dramática para uma grande crítica social. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis no Apple TV+, que lançará novos episódios semanalmente, às sextas-feiras, até o dia 26 de dezembro.
A história de Pluribus é ambientada na cidade de Albuquerque e segue Carol Sturka (Rhea Seehorn), uma escritora rabugenta, infeliz com seu próprio trabalho, parecendo ser a mulher mais triste do mundo em uma luta constante contra a felicidade.
O mau-humor não é por acaso; Carol é uma das 11 pessoas imunes a um vírus misterioso, que se espalha durante uma invasão alienígena e faz os infectados viverem em constante estado de felicidade, unidos por uma mente coletiva, como se fosse um gado.
Esse vírus causa uma transformação social; enquanto todos acreditam que está tudo sempre bem, a infeliz escritora decide “salvar” a humanidade dessa felicidade ilusória.
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?