Divulgação/Disney+
Intérprete de Antonia recebeu muito apoio dos pais e nunca precisou fazer bicos para se sustentar; confira entrevista exclusiva
Os jovens talentos da série O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu! já têm um desafio daqueles para sobreviverem ao processo de audição que movimenta a série musical do Disney+. Mas Antonia, personagem de Carolina Amaral, ainda encara um obstáculo a mais: ela saiu do interior em busca do sonho de ser atriz e, para se sustentar, precisa conciliar os testes com o trabalho de garçonete. É um problema que sua intérprete nunca precisou enfrentar.
“Eu sempre tive muito apoio dos meus pais, nunca passei por isso. Tive que me dedicar muito para entender esse lado dela, essa luta profunda por estar sozinha, ela não tem o alicerce da família, precisa cuidar de si mesma. Acho que nós temos muito em comum na dedicação, na paixão pela arte, mas somos completamente diferentes nas nossas realidades”, aponta Carolina Amaral em conversa exclusiva com a Tangerina.
Para sorte da jovem atriz, porém, ela não precisou ir muito longe para encontrar algumas Antonias da vida real. “Como eu também trabalho com teatro musical, sempre vi de perto essa realidade. Já convivi com muitas pessoas que tiveram a trajetória dela, é algo muito comum. A maioria dos atores passa por isso, se muda do interior para São Paulo ou Rio de Janeiro para tentar a sorte”, ressalta.
Apesar de essa não ser a sua realidade pessoal, Carolina se sente honrada em transportar essa batalha diária para a tela do streaming. “É muito lindo poder levar coisas que vi tanto nessa realidade do teatro musical para a narrativa da personagem. E a Antonia é uma personagem que representa isso tudo lindamente, porque ela é muito íntegra. Acontecem algumas coisas em que ela até poderia se vender, mas nunca arreda o pé. Ela não abre mão dos seus valores para ter mais chances.”
Mas as qualidades de Antonia despertam a inveja de outros personagens de O Coro, que se mostram capazes de qualquer coisa para passar na frente dos rivais. “É um meio de tanta competição que as pessoas às vezes se equivocam um pouco, querem puxar o tapete do outro. Todo mundo quer ser o elogiado, o grande destaque, com isso se perde a verdade da arte”, explica a atriz.
Carolina Amaral valoriza Miguel Falabella por ter criado uma série tão verossímil. “Ele trabalha com teatro musical desde sempre e usou tudo o que ele já viu e viveu. Colocou experiências muito reais nos roteiros. Todo ator é testado sempre, é a história das nossas vidas. O medo, a insegurança, a competição. Poder viver minha realidade nas telas é uma delícia. E com o Miguel ainda, essa lenda viva.”
A primeira temporada de O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu! está disponível completa no Disney+. Um segundo ano já foi gravado, mas ainda não tem previsão de estreia. Confira o trailer da produção:
Assista ao trailer de O Coro
Os dez episódios da primeira temporada já estão disponíveis no Disney+
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?