Divulgação/Studio Ghibli
O novo filme é bem diferente de seus concorrentes na premiação mais importante da indústria cinematográfica
O Menino e a Garça chega aos cinemas nesta quinta-feira (22). O novo filme está entre os indicados a melhor animação no Oscar 2024. Apesar do gênero, a produção foge do padrão e entrega uma história nada voltada para o público mais jovem. Cheia de nuances, a trama pode ser complexa, mas ainda consegue entreter e trazer reflexões para a audiência.
Depois de perder a mãe em um incêndio, o jovem Mahito precisa abandonar Tóquio para retornar à aldeia onde nasceu. Ao encontrar uma velha mansão com seu pai, o garoto de 11 anos encontra uma garça bem curiosa. Em uma mistura de mundo real com fantasioso, o animal se torna o guia do protagonista e o ajuda em suas novas descobertas.
Durante a narrativa, o menino tenta dar sentido à morte da matriarca. A jornada, em um mundo fantástico, ajuda Mahito com seus traumas e sua nova vida no campo. Acompanhado por sua madrasta, o protagonista investiga a fantasia e entende mais sobre seus antepassados.
O Menino e a Garça vem da mesma mente de A Viagem de Chihiro (2001) e O Castelo Animado (2004) –Hayao Miyazaki. Quem conhece as animações do Studio Ghibli talvez não fique surpreso pela trama complexa e lotada de reflexões. Mas, para os novatos, a história pode parecer longa em momentos desnecessários e confusa em situações importantes.
Na competição pela estatueta de melhor animação no Oscar 2024, o novo filme é o mais diferente de sua categoria. Seus principais adversários –Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e Nimona– se ancoraram elementos mais conhecidos e utilizaram sua plataforma para gerar conexão com o público mais jovem.
Mas, no final das contas, O Menino e a Garça e o Studio Ghibli trazem algo necessário para a indústria cinematográfica. A trama não fica presa nos padrões de Hollywood para entreter e deixa uma reflexão diferente para cada membro da sua audiência. O novo filme não é uma animação qualquer.
A animação do Studio Ghibli conta com as vozes de Robert Pattinson, Christian Bale, Willem Dafoe, Florence Pugh, Gemma Chan e do maravilhoso Mark Hamill na versão norte-americana. Assista abaixo ao trailer de O Menino e a Garça na íntegra:
Trailer de O Menino e a Garça
Animação foi indicada ao Oscar 2024
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?