FILMES E SÉRIES

America Ferrera em O Ônibus Perdido

Foto: Reprodução/Apple TV+

Suspense

O Ônibus Perdido: A história real por trás do filme mais visto do Apple TV+

America Ferrera está no elenco da produção

Paola Zanon, jornalista da Tangerina
Paola Zanon

No último domingo (5) chegou ao catálogo do Apple TV+ o filme O Ônibus Perdido. Em pouco mais de 24 horas, a novidade, baseada em fatos reais, já assumiu o posto de filme mais visto da plataforma aqui no Brasil.

A produção conta com a direção de Paul Greengrass, que ao lado de Brad Ingelsby, também assina o roteiro adaptado do livro Paradise: One Town’s Struggle to Survive an American Wildfire, da jornalista Lizzie Johnson. O drama de suspense é estrelado por estrelado por Matthew McConaughey e America Ferrera.

A história que inspirou O Ônibus Perdido

O filme original do Apple TV+ conta a história de Kevin McKay (Matthew McConaughey), um motorista de ônibus escolar, e Mary Ludwig (America Ferrera), uma professora que se arriscam para salvar a vida de 22 alunos em meio a um incêndio devastador na cidade de Paradise, norte da Califórnia.

O incêndio em questão foi o Camp Fire, que aconteceu em 2018 e se tornou o mais letal da história da Califórnia, destruindo totalmente a cidade de cerca de 27 mil habitantes. Enquanto as chamas consumiam o local, os moradores tentaram fugir de carro —e em meio a esse caos, o motorista e a professora, que não tiveram seus nomes alterados, cruzaram quilômetros de fumaça, temperaturas sufocantes e pânico durante cinco horas até encontrarem um abrigo seguro para as crianças.

Muitas das vítimas fatais foram encontradas dentro ou perto de veículos incinerados, tentando deixar a cidade. Em alguns casos, foram recuperados apenas fragmentos de ossos. Após investigações, foi constatado que o incêndio foi causado por uma falha nas linhas de energia da Pacific Gas and Electric (PG&E). A seca do período e os ventos fortes fizeram com que as chamas se espalhassem muito rápido.

O Camp Fire vitimou, ao todo, 85 pessoas; todas as crianças a bordo do ônibus de McKay sobreviveram, tornando ele e a professora símbolos de bravura e humanidade.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Paola Zanon, jornalista da Tangerina

Paola Zanon

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Paola Zanon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?