Divulgação/Prime Video
O produtor também destacou que o verdadeiro termômetro do sucesso será a audiência do Prime Video
Um dos maiores fracassos recentes do Prime Video agora tem um defensor de peso. O produtor Patrick Aiello saiu em defesa do reboot de Guerra dos Mundos, longa que rapidamente entrou para a história como o pior filme já lançado pela Amazon. Estrelado por Ice Cube, a ficção científica amarga 0% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e apenas 21% de aprovação do público.
Na trama, Ice Cube vive um analista de segurança cibernética que precisa sobreviver a uma invasão alienígena. Ele é acompanhado por nomes como Eva Longoria, Iman Benson e Devon Bostick, mas nem o elenco de peso conseguiu salvar a produção do massacre crítico. Até agora, apenas uma resenha positiva foi contabilizada no agregador de reviews.
Apesar da recepção desastrosa, Aiello rebateu as críticas em entrevista ao canal Toni’s Film Club. O produtor afirmou que nunca se entra em um set de filmagem para “fazer um filme ruim” e reforçou que o objetivo da equipe sempre foi entregar entretenimento ao público.
Segundo ele, a rejeição massiva teria sido resultado de um “ódio coletivo” contra a obra, algo que foge ao controle dos realizadores. “É infeliz que o filme tenha sido odiado ou alvo de uma pilha de críticas. Não temos controle sobre isso”, comentou.
O produtor também destacou que o verdadeiro termômetro do sucesso será a audiência do Prime Video. Ele acredita que, caso Guerra dos Mundos alcance posições entre os títulos mais assistidos da plataforma, o esforço da equipe terá sido justificado.
“Se chegarmos a ser o quarto, quinto ou sexto filme mais visto de todos os tempos na Amazon, teremos sido vitoriosos”, disse Aiello, acrescentando que considera o resultado final positivo dentro das limitações orçamentárias.
Mesmo com a defesa apaixonada do produtor, o reboot dificilmente escapará do rótulo de “um dos piores filmes de todos os tempos”. Resta saber se a curiosidade do público em torno das críticas negativas pode transformar o fracasso em um inesperado sucesso de audiência no streaming.
Assista abaixo ao bate-papo com o produtor da Amazon:
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?