Divulgação/Netflix
Em série que estreia nesta sexta-feira (16) na Netflix, Noah Centineo deixa de ser o galã adolescente para se tornar um advogado da CIA
Nesta sexta-feira (16), a Netflix estreia sua nova aposta, a série O Recruta. Estrelada por Noah Centineo, a atração tem oito episódios que seguem a história de um jovem advogado selecionado para trabalhar na CIA, mas que acaba se metendo em uma grande enrascada. Apesar de finalmente sair do ensino médio e se jogar na ação, o ator queridinho da Netflix se enfiou em mais um grande clichê na carreira.
Noah Centineo interpreta Owen Hendricks, recém-formado na faculdade de Direito que, como primeiro trabalho, é chamado para advogar na agência de inteligência e espionagem mais famosa do mundo. O problema é que ele realmente não tem a menor dimensão de o que é fazer parte da CIA.
Como uma grande sacanagem, seus colegas de departamento o colocam para avaliar cartas com ameaças de exposição de segredos da agência. Porém, Owen se depara com uma possível ameaça real quando uma ex-informante, Max Meladze (Laura Haddock), planeja expor segredos da agência caso eles não a exonerem de um crime grave que a levou à cadeia.
Owen se envolve em um mundo bastante perigoso, com muito jogo de poder. A partir da carta, ele viaja a diversos países em busca de pistas para completar sua missão e passa a ser muito mais do que um advogado.
Apesar de não fugir muito do clichê de séries e filmes de espionagem, O Recruta consegue misturar perfeitamente o suspense, a ação e a comédia em uma série que entretém bem. A performance de Noah Centineo, que também atua como produtor executivo da atração, está mais madura do que nas comédias românticas que é sempre convidado para fazer.
Porém, a Netflix obviamente jamais perderia a oportunidade de colocar seu queridinho em algumas cenas de romance, usando seu charme para conseguir o que quer.
A série não se aprofunda tanto no universo do Direito. Inclusive, na CCXP22, Noah Centineo comemorou o fato de que isso tornava o enredo mais compreensível. “Eu não sou advogado, não entendo nada de lei, não sei nada sobre a CIA. Mas isso é o legal da série, mesmo que você não entenda nada, a série é acessível, tem muito contexto sobre o mundo da CIA. Owen também não sabe o que está fazendo”, declarou o ator.
Ainda assim, O Recruta tem um tom espirituoso e uma narrativa que prende, com cenas de ação eletrizantes. Segundo o protagonista, “é mais difícil levar um soco do que dar um na tela”, mas ele conseguiu atuar bem em cenas que exigiam uma performance mais física.
A série, dirigida por Doug Liman (mesmo nome por trás de A Identidade Bourne e Sr. e Sra. Smith), chegou com altas expectativas ao catálogo do streaming, mas até vale pela história que, apesar de bater no lugar-comum, consegue entreter.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?