FILMES E SÉRIES

Ewan McGregor

Reprodução/Disney+

SÉRIE DO DISNEY+

Obi-Wan Kenobi: Ewan McGregor quer retornar para uma 2ª temporada

Ator interpretou jedi novamente 28 anos depois de sua primeira vez. Todos os episódios já estão disponíveis no catálogo do Disney+

André Zuliani

Obi-Wan Kenobi teve o seu último episódio disponibilizado no Disney+ nesta quarta-feira (22), mas isso não significa que seja o fim definitivo da série. Ewan McGregor, que retornou ao papel do protagonista após 17 anos, deixou claro que quer atuar em uma segunda temporada da produção.

Em entrevista à versão britânica da revista GQ, McGregor revelou o desejo de retornar ao personagem em novos episódios, caso a Lucasfilm decida renovar a série no futuro.

“Eu realmente espero que eles façam outra temporada. Se pudesse fazer uma dessas de tempos em tempos, eu ficaria muito feliz”, compartilhou o ator de 51 anos. Na primeira vez em que viveu Obi-Wan, em Star Wars – Episódio 1: A Ameaça Fantasma (1999), ele tinha apenas 23.

Hayden Christensen, que também retornou ao papel de Anakin Sywalker/Darth Vader para estrelar Obi-Wan Kenobi ao lado de McGregor, foi outro que confessou ter vontade de atuar em um possível segundo ano da série. Segundo o ator, ele toparia um convite mesmo que fosse para uma outra produção do universo de Star Wars.

“Bom, eu sei que a série foi desenvolvida para ser apenas esta história, mas eu adoraria retornar ao personagem. Acho que ainda tem muita coisa para ser explorada e eu ficaria muito animado em poder participar. Definitivamente, eu estou aberto [para uma segunda temporada]”, completou.

Apesar da vontade dos atores, uma segunda temporada de Obi-Wan Kenobi, por enquanto, não faz parte dos planos da Lucasfilm. Segundo Deborah Chow, diretora da atração, teria que haver um bom motivo para os executivos mudarem de ideia.

“Sobre a série, nós realmente imaginamos apenas uma temporada. É uma grande história com começo, meio e fim. Então nós não pensamos além disso”, explicou a diretora ao programa Entertainment Tonight. “Você sabe, se fosse para seguirmos [com a série], teria que ter uma boa razão para fazermos uma segunda temporada.”

Uma nova esperança?

Apesar da negativa de Deborah Chow, os fãs ainda podem ter esperanças de ver uma possível segunda temporada de Obi-Wan Kenobi. Na visão de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, a renovação da série só depende da vontade do público.

“Se houver um grande engajamento e as pessoas realmente quiserem mais Obi-Wan, certamente faremos essa consideração porque os fãs falam conosco. Se sentirmos que, ok, há uma razão real para fazer isso, então vamos fazer. Mas vamos ver”, despistou a executiva, também ao ET.

Todos os seis episódios de Obi-Wan Kenobi estão disponíveis no catálogo do Disney+.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal