FILMES E SÉRIES

Hayden Christensen como Darth Vader

Reprodução/Disney+

MARATONA

Obi-Wan Kenobi: Hayden Christensen leva 5 horas para virar Darth Vader

Transformação do ator em Darth Vader é um processo demorado. Hayden Christensen levou 17 anos para voltar ao universo de Star Wars

Luciano Guaraldo

Um dos momentos mais aguardados da minissérie Obi-Wan Kenobi foi o retorno de Hayden Christensen como Anakin Skywalker/Darth Vader, um papel que ele não interpretava há 17 anos. E o ator precisou esperar mais ainda para gravar as cenas em que o grande vilão de Star Wars aparece sem sua icônica armadura. “São entre quatro e cinco horas na maquiagem”, entregou.

“É um processo bem demorado. Mas eu pude trabalhar com um time de maquiadores incrível. E nós trabalhamos todos juntos com Doug Chiang [diretor executivo de criação da Lucasfilm], que deu opiniões importantes sobre o visual de Anakin. Mas é, leva muito tempo (risos)”, declarou o ator em conversa com o Hollywood Reporter.

Hayden Christensen disse ainda que nem sempre ele é o responsável por vestir a armadura de Darth Vader. “Tem uma diferença de altura entre o personagem e eu. Então algumas coisas são mais difíceis de gravar comigo no traje. Eu faço o que consigo, e aí eu conto com a ajuda de alguns dublês que fazem muitas coisas também”, confessou ele, que também admitiu que a roupa é bem mais confortável agora do que a usada em A Vingança dos Sith (2005). “Acho que eles a melhoram um pouquinho toda vez que ela é feita (risos).”

Ao longo dos quatro episódios já exibidos de Obi-Wan Kenobi, os pontos altos são os confrontos (psicológicos e físicos) entre Darth Vader e Obi-Wan (Ewan McGregor). “Tem muita história nessa relação. Obviamente, existia um laço que foi quebrado, e acho que Vader ainda é muito afetado por isso. Na primeira vez que o vemos, no tanque de bacta, e ele abre os olhos, a ideia é de que Obi-Wan está se conectando com ele e chamando sua atenção novamente”, explicou o intérprete.

Animado com a recepção bem mais positiva à sua interpretação agora do que nos filmes de 2002 e 2005, Hayden Christensen cogita até a hipótese de viver o vilão mais vezes, em um spin-off focado em Darth Vader ou mesmo em Anakin Skywalker. “Com certeza! Poder incorporar esse personagem mais uma vez seria incrível”, animou-se.

O quinto episódio de Obi-Wan Kenobi chega ao Disney+ nesta quarta (15). O capítulo final estreia na semana seguinte, em 22 de junho.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal