Aline Arruda/Netflix
Produção estrelada por Débora Nascimento e Emanuelle Araújo entrou no Top 10 de 57 países e territórios diferentes na Netflix
Lançada no dia 1º pela Netflix, a minissérie brasileira Olhar Indiscreto ultrapassou as fronteiras do país para se tornar um sucesso mundial. Suspense carregado de cenas de sexo, a produção estrelada por Débora Nascimento e Emanuelle Araújo entrou no Top 10 de 57 países e territórios em que a plataforma de streaming está presente.
Segundo dados divulgados pela própria Netflix nesta terça-feira (10), Olhar Indiscreto acumulou 34,3 milhões de horas vistas entre 2 e 8 de janeiro. Com isso, ficou na quarta posição entre as séries de língua não inglesa mais assistidas do período. Perdeu para a sul-coreana A Lição (82,4 milhões de horas), a terceira temporada da norte-americana A Rainha do Tráfico (79,2 milhões) e a segunda temporada da japonesa Alice in Borderland (41,8 milhões).
Curiosamente, a produção brasileira não alcançou o topo entre as séries mais assistidas no próprio Brasil. Na divisão por países, onde a Netflix mistura produções de língua inglesa com as estrangeiras, Olhar Indiscreto também ficou em quarto lugar –atrás de Caleidoscópio, da segunda temporada de Ginny & Geórgia e do reality Casamento às Cegas Brasil.
A minissérie chegou ao topo, porém, em um lugar inusitado: a Turquia. Ainda entrou na lista de mais vistos na Argentina, na Venezuela, na França, na Itália, em Portugal, na Espanha, no Marrocos, na África do Sul, na Índia e até no conservador Catar, entre outros territórios. Olhar Indiscreto se mostrou um produto “tipo exportação” mais bem-sucedido do que o filme Depois do Universo (2022), que foi parar no Top 10 de 43 países em sua semana de estreia.
O suspense erótico não conseguiu bater a comédia nacional Esposa de Aluguel (2022), com Caio Castro e Thati Lopes, que foi parar no Top 10 de 60 países e territórios diferentes. Tradicionalmente, produções brasileiras que entram no ranking mundial são impulsionadas pelo grande público nacional e raramente conseguem sucesso em outros países –à exceção de Portugal e outros territórios que compartilham o nosso idioma.
Olhar Indiscreto conta a história da hacker Miranda (Débora Nascimento), uma mulher reclusa e sem muitos amigos que se fechou em seu mundinho na internet e virou uma voyeur de primeira categoria. Toda equipada com câmeras e binóculos, ela observa e registra os encontros de Cleo (Emanuelle Araújo) por sua janela e se deixa levar por sua imaginação, assistindo à prostituta transando como uma variedade enorme de homens.
As duas têm uma relação amigável de vizinhas, tanto que Cleo pede para que Miranda cuide de seu cachorro enquanto ela terá um encontro com um milionário durante um fim de semana. Mas, uma vez no apartamento de sua musa inspiradora, Miranda entra em um mundo do qual não conseguirá mais sair.
Fingindo ser uma prostituta, ela transa com o homem dos seus sonhos, realiza seus maiores desejos e faz o que bem deseja. Porém, uma tentativa de estupro e um assassinato em autodefesa viram sua vida de cabeça para baixo. A cada capítulo, Miranda se vê envolvida com pessoas perigosas e engajada em um verdadeiro mistério enquanto tenta se safar da culpa.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?