FILMES E SÉRIES

Olivia Newton-John e John Travolta em Grease

Divulgação/Paramount Pictures

LUTO

Estrela de Grease e diva do pop, Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Atriz foi destaque de Grease: Nos Tempos da Brilhantina ao lado de John Travolta e formou um dos casais mais famosos de Hollywood

André Zuliani

Estrela de Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978) ao lado de John Travolta (Pulp Fiction) e um dos grandes nomes do pop dos anos 1970 e 1980, Olivia Newton-John morreu nesta-segunda-feira (8) aos 73 anos. A informação foi confirmada por John Easterling, marido da atriz.

De acordo com o portal norte-americano TMZ, a causa da morte teria sido a metástase de um câncer de mama contra o qual Olivia lutou durante 30 anos. Esta informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela família da atriz.

Nascida na Inglaterra e criada na Austrália, Olivia foi alçada ao status de estrela da música no início dos anos 1970, quando lançou o hit If Not for You. Nos anos seguintes, ela continuou no topo das paradas com sucessos como Let Me Be There e Have You Never Been Mellow. Sua fama explodiu mundialmente, no entanto, com o lançamento de Grease.

No longa, a cantora que virou atriz interpretou Sandy, personagem cujo visual ditou moda nos anos 1980 e formou um icônico par romântico com o bad boy Danny Zuko (Travolta). Juntos, eles tornaram as músicas You’re the One That I Want, Summer Nights e Hopelessly Devoted to You verdadeiros marcos de Hollywood.

Em 1981, Olivia lançou Physical, que seria o grande sucesso de sua carreira musical. A música figurou na almejada lista Billboard Hot 100 durante 10 semanas seguidas e se tornou o maior single daquele ano.

Com o sucesso de Grease, Olivia emplacou outro grande sucesso como atriz: o musical Xanadu (1980), no qual atuou ao lado da lenda do cinema norte-americano Gene Kelly (1912-1996), dos clássicos Cantando na Chuva (1952) e O Vento Será Tua Herança (1960).

A luta da estrela de Grease contra o câncer começou em 1992, quando Olivia encontrou um nódulo nas mamas que foi diagnosticado como maligno. Após um longo tratamento, a doença apresentou remissão, mas acabou retornando por outras duas vezes: em 2013 e 2017. Ela deixa uma filha, Chloe Rose, fruto de seu casamento com o ex-marido Matt Lattanzi.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?