FILMES E SÉRIES

Charles Edwards em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Divulgação/Prime Video

MELHOR AUDIÊNCIA

Os Anéis de Poder: Estreia de série bilionária bate recorde na Amazon

Série de O Senhor dos Anéis foi vista por 25 milhões de espectadores em um dia, a melhor marca de uma atração do Prime Video em sua história

Luciano Guaraldo

O Prime Video está em festa! O lançamento de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder na última quinta (1º) bateu recorde no streaming da Amazon. Foi a melhor estreia de um produto na história da plataforma, com mais de 25 milhões de espectadores assistindo à série em um dia.

A boa estreia de Os Anéis de Poder deve fazer os executivos suspirarem de alívio. Afinal, Jeff Bezos precisou abrir o cofre para tirar a série de O Senhor dos Anéis do papel. Só pelos direitos de adaptar a obra de J. R. R. Tolkien (1892-1973), a Amazon desembolsou US$ 250 milhões (R$ 1,3 bilhão), e quase o dobro desse valor foi investido na produção da primeira temporada da série.

Uma aposta dessas obviamente traz uma expectativa tão alta quanto, e o Prime Video mostrou que não vai poupar esforços para transformar Os Anéis de Poder em hit –a ponto de desenvolver uma tática para evitar que “trolls” despejem ódio na série.

Outro motivo de alívio é o fato de que, na aquisição dos direitos dos personagens de Tolkien, a Amazon se comprometeu a produzir pelo menos cinco temporadas de Os Anéis de Poder, além de possíveis spin-offs. Ou seja, se a série tivesse uma estreia ruim, o Prime Video teria um grande elefante branco em suas mãos pelo menos até 2026.

“É de alguma forma apropriado que as histórias de Tolkien –entre as mais populares de todos os tempos, e o que muitos consideram ser a verdadeira origem do gênero de fantasia– nos levaram a este momento de orgulho”, disse Jennifer Salke, chefe do Amazon Studios, em comunicado à imprensa.

“Sou muito grata ao Tolkien Estate –e aos nossos showrunners J.D. Payne e Patrick McKay, à produtora executiva Lindsey Weber, ao elenco e à equipe– por seus esforços colaborativos incansáveis ​​e energia criativa sem limites. E às dezenas de milhões de fãs assistindo, claramente tão apaixonados pela Terra-Média quanto nós, que são nossa verdadeira medida de sucesso.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?