FILMES E SÉRIES

Ha Ji-Won e Yoon Kyesang o par romântico de Chocolate

Divulgação

Lista

Os melhores doramas para seus pais virarem dorameiros!

Confira os melhores doramas para apresentar para sua mãe que ama novela!

Letícia Ávila

Letícia Ávila

Quem nunca gostou de uma novelinha, que atire o primeiro controle remoto! No Brasil, novelas como Chocolate com pimenta, A Usurpadora, Laços de família, O Clone e até a excêntrica Mutantes fizeram sucesso, renderam memes e muita nostalgia. As séries asiáticas, mais conhecidas como doramas, são muito parecidas, em termos de narrativa, com as telenovelas brasileiras. Também são exibidas pelos canais abertos de televisão lá na Coréia do Sul, China e Japão, naquele momento em que toda a família se junta para assistir juntinhos ao próximo episódio. Pensando nisso, elaboramos uma lista dos 15 melhores doramas para assistir com a família daqui do Brasil! Quem sabe sua mãe não vira dorameira? Mas, importante: se não quiser despertar a fúria dos dorameiros, nunca chame um dorama de novela! Não sabe o que é um dorama? A gente te explica!

NETFLIX

Romance is a Bonus Book – 2019 -1 temporada

LeNa-Young e Lee Jong-Suk da comédia romântica Love is a bonus book

Love is a Bonus Book

Uma história perfeita para ver em família que fala de maternidade e trabalho

O dorama conta a história de Kang Dan Yi (Lee Na Young), uma mulher recém-divorciada e que, após muito tempo sendo dona de casa, tenta se inserir no mercado de trabalho para sustentar sua filha. Cha Eun-ho (Lee Jong Suk) faz as vezes de um amigo de infância da protagonista, autor de sucesso e dono de editora.

Esse amigo ajuda a nossa heroína a mudar de vida, porém, eles enfrentam desafios quando começam a perceber o que sentem um pelo outro. Uma história perfeita para ver em família, com aquele toque de superação ao tratar de temas como maternidade e mercado de trabalho.

Assista na Netflix

Chocolate – 2019 – 1 temporada

Chocolate é um drama intenso que comove pelas sutilezas

Chocolate

Perfeito para quem quer amor e drama

Se você está procurando uma série para chorar as pitangas, Chocolate é o dorama perfeito. Lee Kang (Yoon Kye‑sang) é um neurocirurgião que sonhava em ser chef de cozinha. Quando criança, conhece Moon Cha Young (Ha Ji‑won), que atualmente é uma chef renomada. Os dois se reencontram em uma enfermaria, onde voltam a conviver e unem seus dons para o cuidado dos pacientes. O dorama possui 16 episódios de 60 minutos cada.

Assista na Netflix 

Well-intended Love – 2019 – 2 temporadas

Você se faria um acordo para se casar se sua vida dependesse disso?

Well-intended Love

Você se faria um acordo para se casar se sua vida dependesse disso?

O dorama chinês (c-drama) Well-Intended Love conta a história de Xia Lin (Wuang Xuang), uma jovem que, ao ser diagnosticada com leucemia, precisa desesperadamente de um transplante de medula óssea. Xia Lin (Wuang Xuang) faz um acordo de casamento com o jovem lindo e milionário Ling Yi Zhou (Xu Kaicheng) em troca dele ajudá-la a salvar sua vida. Será que é amor ou interesse?

Assista na Netflix

Uma Noite de Primavera – 2019 -1 temporada 

Uma noite de primavera fala sobre as transformações do amor em um relacionamento

Uma Noite de Primavera

Um dorama que fala sobre as transformações do amor

Uma Noite de Primavera é aquele dorama com uma história de amor madura e romântica. Lee Jeong-in (Han Ji-Min) é uma bibliotecária que se apaixona pelo farmacêutico e pai solo Yoo Ji-ho (Jung Hae-in). Porém, como nada é fácil nessa vida, ela já está em um relacionamento, e fica dividida ao conhecer o farmacêutico. Os dois precisam enfrentar os muitos tabus da sociedade coreana para ficarem juntos, principalmente por Ji-ho  (Jung Hae-in) já ter um filho. O dorama aborda, em 16 episódios de 60 minutos cada, temáticas de paternidade, relacionamento, problema familiar, casamento, e até mesmo violência contra a mulher. 

Assista na Netflix

Pousando no Amor – 2019 -1 temporada

Pousando no amor é sucesso absoluto da plataforma

Pousando no Amor

Diferenças culturais e conflitos políticos dão o tom a esse dorama

Um dos doramas mais populares da Netflix tem de tudo para agradar cada pessoa da família. A trama conta a história da CEO Yoon Se‑ri (Son Ye‑jin), uma empresária milionária sul-coreana que, em um acidente de parapente, cai em território norte-coreano. Lá, conhece o oficial do exército Capitão Ri Jeong Hyeok (Hyun Bin). Diante de tantas diferenças culturais e conflitos políticos pelos países serem inimigos, Capitão Ri (Hyun Bin) decide ajudar Se-ri (Son Ye‑jin) a voltar para casa.

Não tem como não ficar preso em Pousando no Amor e maratonar todos os 16 episódios, de 80 minutos cada. Para quem adora um amor impossível, é o dorama perfeito. 

Assista na Netflix 

Duas gerações unidas por um sonho em comum

Navillera

Superando diferenças na dança e na vida

Prepare os lencinhos antes de começar os episódios de Navillera. Shim Deok-chul (Park In-hwan) é um carteiro aposentado de 70 anos que decide perseguir seu sonho de aprender balé, apesar de sua família ser contra. Na dança, conhece Lee Chae-rok (Song Kang), um jovem que se interessou por balé depois de experimentar diferentes esportes. 

Com dificuldades financeiras, pensa em desistir da dança quando conhece Shim Deok-chul (Park In-hwan), que o faz mudar de ideia.

Apesar das diferenças de gerações, os dois se tornam companheiros não apenas na dança, como também na vida. É uma série que fala muito de sonhos, amizade e de não desistir do que se quer.

Assista na Netflix

Was it Love? – 2020 -1 temporada

Was it love? - Mistura comédias e muitas reviravoltas

Was it Love?

Quatro homens podem ser o pai de sua filha...quem será?

Um dorama com muita comédia e plot twists sem dúvidas é Was it Love?, com a história de Noh Aejung (Song Ji-Hyo), uma mãe solo de uma adolescente de 14 anos, que nunca revelou a verdadeira identidade do pai de sua filha, Ha Nee (Chae-Young Um). 

A reviravolta acontece quando, em um belo dia, quatro homens aparecem em sua vida de maneiras diferentes. Oh Dae Oh (Son Ho‑jun) é um escritor e roteirista famoso e seu ex-namorado. Amigo de ambos, Ryu Jin (Song Jong‑ho) é um ator muito famoso e carismático. O terceiro, Oh Yeon Woo (Koo Ja‑sung), é um professor de educação física, alegre e gentil, típico boy pra apresentar pra mãe. O quarto, Koo Pa Do (Kim Min-jun), é um ex-mafioso, milionário e que mudou de vida. Nossa protagonista então, tem que decidir entre os pretendentes ao longo da série, que possui 16 episódios de 60 minutos cada.

A parte divertida da história é que, ao mesmo tempo em que não sabemos quem é o pai,a própria menina começa a investigar para tentar descobrir qual deles poderia ser, já que sua mãe  conhecia três deles da época da faculdade. 

Com uma trama meio bagunçada, Was it love?  É um dorama muito divertido, mas que tem seu lado sério ao retratar as dificuldades e vivências da maternidade solo em um contexto capitalista que exige uma carga horária absurda e super demanda de trabalho.

Assista na Netflix

RAKUTEN VIKI

A Rakuten Viki é uma plataforma de streaming onde você pode assistir a k-dramas, c-dramas ou doramas de forma legal,a partir de uma assinatura e legendados em português. Acabou concentrando o gênero e é a mais usada para quem quer se aprofundar nele! Falamos mais sobre aqui – 

Encontro – 2018 -1 temporada

Química entra os atores é uma das razões de seu sucesso

Encontro

A notável química entra os atores é uma das razões do estrondoso sucesso

Encontro é, antes de tudo, um dos maiores dramas coreanos da história da televisão por assinatura. Por que fez tanto sucesso entre as famílias coreanas? A série conta a história da empresária Cha Soo Hyun (Song Hye Kyo), filha de uma poderosa família de políticos. Depois de se divorciar de um casamento arranjado com um homem influente e cansada de viver a vida como sua família sempre quis, decide viajar para o exterior, fazendo novos projetos de vida.  Em Cuba, ela conhece o jovem e desprendido fotógrafo Kim Jin Hyuk (Park Bo Gum). Apesar das diferenças de idade e classe social, os dois se apaixonam e precisam enfrentar muitos desafios para manter o amor que sentem um pelo outro. Encontro é mais um dorama que retrata questões de relacionamentos maduros, tratando da diferença, dos conflitos familiares e de como isso pode interferir na hora de um casal ficar junto de verdade.  Os atores são premiadíssimos na Coréia do Sul. A atriz protagonista, Song Hye Kyo, é uma das mais importantes no cenário das telenovelas coreanas, e apesar de mais novo, o ator protagonista Park Bo Gum não fica pra trás. 

O dorama, com 16 episódios de 60 minutos, tem cenas belíssimas em Cuba, exibindo tanto as regiões próximas ao mar como também os edifícios históricos e coloridos da capital, Havana, com muita música e dança. Duvido assistir esse dorama sem ter vontade de viajar!

Assista no Viki

Oh my Ghostess – 2015 -1 temporada

Comédia com toques de romance e sobrenatural.

Oh my Ghostess

Uma comédia romântica com toques sobrenaturais? Amamos!

Na Boon Sun (Park Bo-young) é uma auxiliar de cozinha tímida e introvertida, e que, diferente da maioria das pessoas, possui um dom que não deseja: o de ver espíritos. Com o sonho de um dia ser uma grande chefe de cozinha, ela também é apaixonada platonicamente pelo dono do restaurante onde trabalha, o chefe Kang Sun Woo (Jo Jung-suk). 

Tudo muda em sua vida quando ela é possuída pelo espírito de Shin Soon Ae (Kim Seung-gi), uma jovem que morreu sem ter vivido um romance. A fantasma está determinada a seduzir todos os homens até conseguir perder sua virgindade, por acreditar que essa é a “pendência” que a segura na Terra, e tenta seduzir Sun Woo (Jo Jung-suk). O chefe começa a se interessar pela auxiliar, sem saber que na verdade sua personalidade mais extrovertida é a da fantasma no corpo da tímida Boon Sun (Park Bo-young). 

É uma série muito divertida com 16 episódios de 60 minutos, em meio a muitos plot twists e ideal para quem não viu muitos doramas, mas tem vontade de se aventurar no universo dorameiro. 

Assista no Viki

Descendentes do Sol – 2016 – 1 temporada

Descendentes do sol - vale tudo no amor e na guerra?

Descendentes do Sol

Muita ação e romance nesse dorama que bateu recordes de audiência

A cirurgiã Kang Mo Yeon (Song Hye-Kyo) conhece o Capitão Yoo Shi Jin (Song Joon Ki) em uma confusão no hospital, e eles se apaixonam e começam um romance. Quando descobre que o rapaz é das Forças Especiais da Coréia do Sul e um militar de elite, que pode inclusive matar em serviço, ela fica dividida pela profissão do rapaz e decide terminar o relacionamento. 

Com muitas reviravoltas, eles precisam trabalhar juntos em meio a um país devastado pela guerra. O dorama possui 16 episódios de 60 minutos cada. Eleito o melhor dorama do ano, Descendentes do Sol é imperdível para qualquer pessoa que esteja conhecendo o mundo dos doramas!

Assista no Viki

Reply 1997 – 2012 -1 temporada

Reply 1997 - Uma trilogia cheia de reviravoltas e nostalgia

Reply 1997

Paixão antiga sempre mexe com a gente

Reply 1997 é a primeira sequência da trilogia Reply, três séries que mostram histórias de pessoas vivendo sua juventude, nos saudosos anos 90, e depois, na vida adulta: Reply 1997, Reply 1994 e Reply 1984.

A história, como o próprio nome diz, começa em 1997, fala de seis amigos: Sung Shi‑won (Jung Eun-ji), Yoon Yoon‑je (Seo In-guk), Kang Joon-Hee (Hoya), Do Hak-chan (Eun Ji-won), Mo Yoo‑jung (Shin So-yul) e Bang Sung Jae (Lee Si-eon). em Busan, Coreia, suas experiências na faculdade, entre amizades, amores e conflitos no auge dos 18 anos. O dorama, com 16 episódios de 70 minutos, alterna entre o passado, em 1997, e o presente, em 2012, no jantar de reencontro do ensino médio. 

Como todos os Reply, é um novo modelo de série muito interessante por mostrar não apenas as histórias dos personagens como também todos os detalhes de como era a vida naquele ano, desde as músicas, os fatos históricos, as roupas, estilos e até a arquitetura. Até quem nunca morou na Coreia do Sul fica nostálgico assistindo, lembrando da sua própria adolescência e revivendo o passado. 

Assista no Viki 

Reply 1994 – 2013 -1 temporada

É anos 1990 que vocês querem? Então, toma!

Reply 1994

É anos 1990 que vocês querem? Então toma

Reply 1994 é a segunda sequência da trilogia Reply, três séries que mostram histórias de pessoas,nos saudosos anos 1990, e depois, na vida adulta: Reply 1997, Reply 1994 e Reply 1984.

No mesmo estilo da primeira sequência, Reply 1994 conta a história de um grupo de universitários vivendo em uma pensão em Seul e sua vida atual em 2013: Sung Na-jung (Go Ara), Sseureki (Jung Woo), Chilbong (Yoo Yeon-seok), Samcheonpo (Kim Sung-kyun), Haitai (Son Ho-jun), Binggeure (Baro) e Jo Yoon-jin (Min Do-hee). 

A série, com 21 episódios de 70 minutos, deixa a curiosidade e leva os espectadores a adivinhar: quem dos protagonistas masculinos se casou com a jovem Na-jung (Go Ara). 

Assista no Viki

Reply 1988 – 2015 -1 temporada

As aventuras da turma de Sangmun-dong

Reply 1988

As altas aventuras da turma de Sangmun-dong

Reply 1988 é a terceira e última sequência da trilogia Reply. Desta vez a história se passa em Seul em 1988 e gira em torno de cinco amigos e suas famílias, que vivem no mesmo bairro e os tempos atuais em 2015: Sung Duk-seon (Lee Hye-ri),  Choi Taek (Park Bo Gum), Sung Sun-woo Go Kyung-pyo) , Kim Jung-hwan (Ryu Jun Yeol) e Ryu Dong-ryong (Lee Dong Hwi). São 20 episódios de 70 minutos cada.

Assista no Viki

Beleza Verdadeira – 2020 -1 temporada

Beleza Verdadeira fala sobre a pressão estética que as meninas sofrem

Beleza Verdadeira

Bullying e pressão estética são os temas centrais do dorama

Im Ju-Gyeong (Moon Ga-young) é uma adolescente que, depois de sofrer muito bullying na escola, decide mudar sua aparência com a ajuda da maquiagem, transformando-se em uma garota popular. Porém, tem pavor de que sua turma descubra seu “truque”. Lee Su-ho (Cha Eun-woo), seu colega de classe, encontra Ju-Gyeong (Moon Ga-young) em uma livraria e, ao vê-la sem maquiagem, guarda seu segredo. Os dois começam uma amizade, compartilhando suas vivências e quem sabe, um possível amor. O dorama possui 16 episódios, com 60 minutos cada.

Assista no Viki

Moonlight Drawn by Clouds – 2016 -1 temporada

Casamenteira se disfarça de homem causando altas confusões

Moonlight Drawn by Clouds

Com um quê de Mulan, o dorama tem tudo para agradar

O dorama é um épico que se passa na Era Joseon (1392 – 1897) e conta a história de Hong Ra-on (Kim Yoo-jung) é uma jovem que se disfarça de homem, ganhando a identidade de Sam Nom. Em um belo dia é vendida ao Palácio Real como um eunuco e passa a servir a Consorte Real. Ela conhece o Príncipe Herdeiro Lee Yeong (Park Bo-gum), por quem se apaixona e ajuda em sua caminhada política de disputas familiares pelo poder do trono. A série possui 18 episódios, com 60 minutos cada.

Assista no Viki

E aí, já escolheu o seu preferido? Tem mais alguma indicação de dorama para ver em família? Manda pra gente! Os 20 melhores doramas da Netflix e outras plataformas!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Letícia Ávila

Letícia Ávila

Letícia Ávila é jornalista, doutoranda, dorameira desde 2015 e otaku desde criança. É fã da Mulan, tem tatuagem do Naruto e sonha em fazer um mochilão pela Ásia.

Ver mais conteúdos de Letícia Ávila

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal