Divulgação/Fox
Cocriador da série animada, James L. Brooks quer manter interação entre Bart e Homer
Os fãs de Os Simpsons quase viram uma “tradição” da animação ser descartada. Após uma piada feita por Homer na atual temporada, os espectadores entenderam que o protagonista iria parar de estrangular seu filho Bart. No entanto, o cocriador da série –James L. Brooks– desmentiu a suposta mudança.
Durante o terceiro episódio da 35ª temporada, Homer cumprimenta seu novo vizinho Tyler e aproveita a oportunidade para implicar com Marge. Depois de ser elogiado por sua força, o pai de Bart conta uma “piada”: “Está vendo? Estrangular o menino rendeu resultados! Estou brincando: não faço mais isso, os tempos mudaram”.
O que parecia ser uma afirmação forte e condizente com os dias atuais não passou de ser um chamariz de atenção para os fãs e para a internet. Em entrevista à revista People, Brooks desmentiu a frase de Homer e prometeu a continuação do ato violento:
“Nada está sendo domesticado. Nada, nada, nada… Ele [Bart] continuará a ser estrangulado –se você quiser usar esse termo horrível para isso. Ele continuará a ser amado por seu pai de uma maneira bastante específica.”
E não é a primeira vez que Os Simpsons entram no meio de uma polêmica. A animação mais duradoura da história da TV norte-americana sofreu com acusações sérias em 2017. Durante esse período, a produção foi indiciada pela retratação do personagem indiano Apu Nahasapeemapetilon.
Depois de reproduzir estereótipos racistas, o dublador Hank Azaria decidiu deixar a animação em 2020, fazendo com que o personagem fosse “aposentado” da produção. Os Simpsons está disponível no Star+.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?