FILMES E SÉRIES

Homer e Bart em cena de Os Simpsons

Divulgação/Fox

Estrangulamento

Depois de piada, Simpsons voltam atrás e continuam com cena violenta

Cocriador da série animada, James L. Brooks quer manter interação entre Bart e Homer

Victor Cierro
Victor Cierro

Os fãs de Os Simpsons quase viram uma “tradição” da animação ser descartada. Após uma piada feita por Homer na atual temporada, os espectadores entenderam que o protagonista iria parar de estrangular seu filho Bart. No entanto, o cocriador da série –James L. Brooks– desmentiu a suposta mudança.

Durante o terceiro episódio da 35ª temporada, Homer cumprimenta seu novo vizinho Tyler e aproveita a oportunidade para implicar com Marge. Depois de ser elogiado por sua força, o pai de Bart conta uma “piada”: “Está vendo? Estrangular o menino rendeu resultados! Estou brincando: não faço mais isso, os tempos mudaram”.

https://twitter.com/BabyLamb5/status/1719897326482030792?s=20

O que parecia ser uma afirmação forte e condizente com os dias atuais não passou de ser um chamariz de atenção para os fãs e para a internet. Em entrevista à revista People, Brooks desmentiu a frase de Homer e prometeu a continuação do ato violento:

“Nada está sendo domesticado. Nada, nada, nada… Ele [Bart] continuará a ser estrangulado –se você quiser usar esse termo horrível para isso. Ele continuará a ser amado por seu pai de uma maneira bastante específica.”

E não é a primeira vez que Os Simpsons entram no meio de uma polêmica. A animação mais duradoura da história da TV norte-americana sofreu com acusações sérias em 2017. Durante esse período, a produção foi indiciada pela retratação do personagem indiano Apu Nahasapeemapetilon.

Depois de reproduzir estereótipos racistas, o dublador Hank Azaria decidiu deixar a animação em 2020, fazendo com que o personagem fosse “aposentado” da produção. Os Simpsons está disponível no Star+.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?