Divulgação/Studio Ghibli
Os Estados Unidos saiu na frente e teve muitas estreias antecipadas em comparação com os cinemas nacionais
Indicados ao Oscar 2024, Pobres Criaturas, O Menino e a Garça, Zona de Interesse e A Cor Púrpura estreiam em fevereiro nos cinemas brasileiros. No entanto, esses mesmos filmes chegaram às telonas norte-americanas em dezembro de 2023. Antes da premiação mais badalada, que acontece em 10 de março, o Brasil tenta tirar o atraso para disponibilizar as produções indicadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Em pleno 2024, os cinemas brasileiros ainda recebem algumas produções importantes apenas meses depois de sua estreia original. Um dos melhores exemplos é Vidas Passadas. O drama, que está concorrendo na categoria de melhor filme do Oscar, estreou na última quinta-feira (25) em telonas nacionais. Em contrapartida, a trama da A24 teve seu lançamento oficial em junho de 2023 nos Estados Unidos.
Pobres Criaturas é a maior surpresa na lista de indicados ao Oscar 2024. O filme estrelado por Emma Stone recebeu 11 nomeações, só ficando atrás de Oppenheimer (2023) com 13. A audiência estadunidense pode aproveitar a trama da Searchlight desde 8 de dezembro. No Brasil, o drama estreia somente em 1º de fevereiro nos cinemas.
A Cor Púrpura e O Menino e a Garça também tiveram o mesmo destino que Pobres Criaturas. A nova versão do clássico de 1985 e a animação aproveitaram o clima de férias e chegaram aos cinemas da América Norte antes mesmo do Natal. Em terras latinas, os filmes estreiam em 8 e 22 de fevereiro, respectivamente.
Zona de Interesse é o filme que se diferencia nesta lista. Apesar de ter uma estreia limitada em 15 de dezembro nos Estados Unidos, o longa inglês vai ter seu lançamento oficial em 2 de fevereiro no Reino Unido. Mesmo assim, a trama sobre a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) ainda vai demorar algumas semanas para chegar no Brasil, apenas em 15 de fevereiro.
Nesta trama, um dos indicados ao melhor filme ao Oscar 2024 acompanha um complexo caso de amor entre um oficial nazista e a mulher de um comadante do campo de concentração de Auschwitz. O que parecia complicado fica pior ainda, pois o mesmo superior começa suspeitar da infidelidade da protagonista. O drama explora a guerra, traição e o horror do genocídio.
Dirigido por Jonathan Glazer, Zona de Interesse também conta com Sandra Hüller, Christian Friedel, Freya Kreutzkam, Ralph Herforth, Max Beck e Ralf Zillmann no elenco. Assista abaixo ao trailer na íntegra:
Trailer de Zona de Interesse
Sandra Hüller em um dos filmes mais indicados ao Oscar 2024
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?