Vencedor do Oscar, Cinema Paradiso vira série para a TV - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Cena do filme Cinema Paradiso

Divulgação

SUCESSO ITALIANO

Vencedor do Oscar, Cinema Paradiso ganha adaptação para a TV

A história do menino Totó e sua paixão por cinema será adaptada em série que começará a ser gravada em 2023

Giulianna Muneratto

Clássico italiano e vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 1990, Cinema Paradiso (1988) será adaptado para uma série de TV. Por trás das câmeras, estará o diretor e roteirista original do longa, Giuseppe Tornatore

A série intitulada Paradiso terá seis episódios e pretende expandir o universo dos personagens do filme. O produtor Marco Belardi revelou ao site da Variety que Tornatore está desenvolvendo o piloto e que as gravações devem ser iniciadas em 2023. “Paradiso será a mesma história do filme, mas de forma expandida com várias vertentes narrativas diferentes”, contou à reportagem.

Belardi explicou que a transmissão da série ainda está em fase de negociação com alguns serviços de streaming. A adaptação deve abordar temas como “a força de uma mãe, a solidariedade de um amigo, o sexo como tabu, realocações forçadas, fugas e diferenças sociais marcantes”, de acordo com o produtor.

A trama se passará na vila siciliana fictícia de Giancarlo, exatamente onde era situado o Cinema Paradiso, no qual o protagonista Totó (Salvatore Cascio) se apaixonava perdidamente pela sétima arte. Belardi também contou que é possível que seja produzido um documentário sobre a criação e o sucesso do filme clássico, mas que essa ainda é apenas uma ideia em desenvolvimento.

Não foram revelados detalhes sobre o elenco ou a data de estreia de Paradiso.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal