FILMES E SÉRIES

Cena do filme Cinema Paradiso

Divulgação

SUCESSO ITALIANO

Vencedor do Oscar, Cinema Paradiso ganha adaptação para a TV

A história do menino Totó e sua paixão por cinema será adaptada em série que começará a ser gravada em 2023

Giulianna Muneratto

Clássico italiano e vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 1990, Cinema Paradiso (1988) será adaptado para uma série de TV. Por trás das câmeras, estará o diretor e roteirista original do longa, Giuseppe Tornatore

A série intitulada Paradiso terá seis episódios e pretende expandir o universo dos personagens do filme. O produtor Marco Belardi revelou ao site da Variety que Tornatore está desenvolvendo o piloto e que as gravações devem ser iniciadas em 2023. “Paradiso será a mesma história do filme, mas de forma expandida com várias vertentes narrativas diferentes”, contou à reportagem.

Belardi explicou que a transmissão da série ainda está em fase de negociação com alguns serviços de streaming. A adaptação deve abordar temas como “a força de uma mãe, a solidariedade de um amigo, o sexo como tabu, realocações forçadas, fugas e diferenças sociais marcantes”, de acordo com o produtor.

A trama se passará na vila siciliana fictícia de Giancarlo, exatamente onde era situado o Cinema Paradiso, no qual o protagonista Totó (Salvatore Cascio) se apaixonava perdidamente pela sétima arte. Belardi também contou que é possível que seja produzido um documentário sobre a criação e o sucesso do filme clássico, mas que essa ainda é apenas uma ideia em desenvolvimento.

Não foram revelados detalhes sobre o elenco ou a data de estreia de Paradiso.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?