FILMES E SÉRIES

Oscar Isaac em cena de Star Wars: O Despertar da Força

Divulgação/Lucasfilm

Piloto Galático

Oscar Isaac impõe condição para voltar como Poe Dameron em Star Wars

Ator que interpretou piloto da Resistência na última trilogia afirma que retornaria à franquia se houvesse "algo bom a fazer" com personagem

Victor Cierro
Victor Cierro

O ator Oscar Isaac informou que retornaria ao papel de Poe Dameron em Star Wars caso existisse “algo bom a fazer” com seu personagem. Durante entrevista à Variety nesta quinta-feira (21), ele deu a declaração. Esta posição representa uma mudança em relação às suas manifestações anteriores sobre participar novamente da franquia.

Oscar Isaac, que interpretou o piloto da Resistência na trilogia sequencial de Star Wars, respondeu com humor quando questionado sobre um possível retorno. “Quando perguntado se ele retornaria como Poe Dameron, ele empresta uma linha de Os Simpsons em uma voz infantil aguda: ‘Eu sou um Star Wars.’ Então ele diz: ‘Sim, eu seria um Star Wars novamente se houvesse algo bom a fazer com isso.'”

Em 2021, durante o Festival de Cinema de Veneza, o ator havia expressado relutância em retornar a grandes produções. Na ocasião, Oscar Isaac afirmou estar “desesperado para fazer um estudo de personagem” após passar em “um mundo de tela verde por muitos anos”, conforme reportado pelo IndieWire.

A abertura para voltar à saga já havia sido sinalizada em 2022. Na ocasião, ele declarou à SiriusXM: “Se houvesse uma grande história e um grande diretor e [a presidente da Lucasfilm] Kathy [Kennedy] viesse até mim e dissesse: ‘Eu tenho essa grande ideia’, então eu estaria muito aberto a isso.”

Poe Dameron é conhecido na saga como um piloto extremamente habilidoso da Resistência. O personagem teve participação controversa em Star Wars: Os Últimos Jedi (2017), quando liderou um motim. Talvez por isso ele recebeu menor destaque em A Ascensão de Skywalker (2019).

O futuro de Star Wars

A Lucasfilm desenvolve atualmente dois projetos ambientados após os eventos da trilogia sequencial. Star Wars: Starfighter, com Ryan Gosling, se passa cinco anos depois do último filme da saga. Já Star Wars: New Jedi Order, que marca o retorno de Daisy Ridley como Rey, acontece 15 anos após o Episódio 9.

Embora Starfighter apresente principalmente novos personagens, incluindo o papel ainda não revelado de Ryan Gosling, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, já indicou que personagens da trilogia sequencial poderiam aparecer, segundo o Deadline.

Ao término da trilogia, Poe Dameron havia consolidado sua posição como piloto de elite da Resistência. O que o tornaria uma figura adequada para introduzir novos pilotos no universo Star Wars.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?