FILMES E SÉRIES

Taylor Swift no álbum Midnights

Reprodução/Instagram

NOVA CARREIRA

Cotada para Oscar, Taylor Swift vai dirigir e escrever primeiro longa

Cantora fechou contrato com a Searchlight Pictures para fazer sua estreia atrás das câmeras de um filme após comandar alguns de seus clipes

Luciano Guaraldo

Cotada para o Oscar de melhor curta-metragem pela direção da versão de dez minutos do clipe de All Too Well, Taylor Swift vai dirigir e roteirizar o seu primeiro longa-metragem. Ela assinou contrato com a Searchlight Pictures (que pertence à Disney) para estrear nas duas funções. Detalhes do projeto ainda não foram revelados.

“Taylor é o tipo de artista e de contadora de histórias que só aparece uma vez a cada geração. É uma alegria genuína e um privilégio colaborar com ela enquanto ela embarca nessa jornada criativa empolgante e nova”, disseram os presidentes da Searchlight, David Greenbaum e Matthew Greenfield, em comunicado à imprensa.

A cantora e compositora já ganhou dois Video Music Awards de melhor direção por seu trabalho nos clipes de The Man e All Too Well. Ela também dirigiu os vídeos de Mine, Me!, You Need to Calm Down, Anti-Hero e Bejeweled, entre outros. Ela já ganhou 11 Grammys no decorrer da carreira e é a única mulher a vencer o prêmio de álbum do ano em três ocasiões diferentes.

A carreira cinematográfica da cantora não é das mais elogiadas: ela contracenou com o então namorado Taylor Lautner em um dos núcleos de Idas e Vindas do Amor (2010), teve uma participação curta no inexpressivo O Doador de Memórias (2014), e atuou no vexame coletivo Cats (2019), uma das maiores bombas dos últimos anos. Neste ano, também apareceu em Amsterdam, outro fracasso de bilheteria.

Ela se deu muito melhor no mundo da música: atualmente, a cantora lidera há seis semanas o ranking Hot 100 da Billboard. Taylor também entrou para a história ao se tornar a primeira artista a monopolizar o Top 10 da parada: todas as dez músicas mais ouvidas da semana eram de seu álbum mais recente, Midnights.

Fique de olho na Tangerina para saber mais novidades sobre a carreira cinematográfica (e a musical) de Taylor Swift!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?