(Foto: Divulgação/HBO Max)
O novo episódio ainda fez uma ponte surpreendente com o filme Superman de James Gunn
A segunda temporada de Pacificador chegou ao seu ponto mais impactante até agora. O quinto episódio marcou uma virada decisiva para o herói de John Cena, colocando em jogo não apenas seu futuro, mas também o rumo do novo universo DC de James Gunn.
Atenção: a partir daqui, o texto contém spoilers do episódio 5 da 2ª temporada de Pacificador.
Até então, a trama vinha crescendo em tensão. O episódio anterior já havia revelado que Emilia Harcourt (Jennifer Holland) ajudaria Rick Flag Sr. (Frank Grillo) a prender o protagonista, além de mostrar que Red St. Wild (Michael Rooker) possuía poderes mágicos. Mas foi o desfecho mais recente que colocou o futuro de Christopher Smith (Cena) em jogo.
Depois de se encantar cada vez mais com a vida no outro universo, Pacificador tomou a decisão de ficar lá para sempre. Ele encontrou uma realidade onde o pai e o irmão ainda estão vivos e onde, aparentemente, teria uma chance de se envolver com Harcourt. Fechando a porta dimensional atrás de si, parecia que não haveria volta.
No entanto, a série plantou uma pista importante. Adebayo (Danielle Brooks) observou o funcionamento da passagem e afirmou acreditar que pode abrir o portal novamente. Isso levanta a dúvida: quando os 11th Street Kids tentarem trazê-lo de volta, ele aceitará deixar sua nova vida para se reunir aos amigos?
John Cena e Danielle Brooks em cena de Pacificador
(Foto: Divulgação/HBO Max)
Mesmo nesse universo “perfeito”, há sinais de que algo não está certo, especialmente pela ausência de personagens negros, asiáticos ou latinos nesta realidade — nem mesmo como figurante de fundo. Em 2025, com James Gunn à frente da produção e conhecido por sua consciência em temas sociais, dificilmente isso seria apenas coincidência ou descuido criativo.
A ausência pode ser, na verdade, uma pista para um desfecho muito mais sombrio. A teoria mais forte entre os fãs é que esse mundo alternativo seria um universo onde a supremacia branca prevaleceu. A raiz desse cenário poderia estar ligada a uma vitória dos nazistas na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o que teria moldado toda a sociedade de forma radicalmente diferente.
O episódio ainda fez uma ponte surpreendente com o filme Superman de James Gunn. O Top Trio enfrentou um kaiju idêntico ao monstro combatido por David Corenswet e a Gangue da Justiça no longa. Enquanto no cinema Senhor Incrível (Edi Gathegi) matou a criatura para derrotá-la, a conexão sugere que os dois projetos do novo DCU estão mais interligados do que os fãs imaginavam.
A grande questão agora é: Pacificador realmente encontrou sua paz nessa realidade paralela, ou será apenas uma ilusão que vai forçá-lo a escolher entre um mundo ideal e a vida que deixou para trás? Os novos episódios da série estreiam às quintas-feiras na HBO Max. Assista abaixo ao trailer:
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?