Divulgação/Marvel Studios
Atriz já terminou as gravações da série Coração de Ferro, que só estreia no fim do ano que vem; saiba quem ela ia interpretar
Uma das novidades do elenco de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Dominique Thorne já entrou no Universo Cinematográfico da Marvel com a promessa de uma série própria, Coração de Ferro. Mas a intérprete de Riri Williams quase apareceu no mundo dos super-heróis com outra personagem muito inteligente: ela fez teste para viver Shuri, a irmã caçula de T’Challa (Chadwick Boseman). O papel, é claro, acabou com Letitia Wright.
“Eu me encontrei com o pessoal da Marvel pela primeira vez nos testes para o primeiro Pantera Negra. Na época, eles disseram que tinham interesse em trabalhar comigo e que queriam fazer isso, mas que eu ainda não tinha a experiência que eles sabiam que eu precisaria. Porque eu ainda não tinha feito nenhum filme, só teatro. Depois de alguns projetos no cinema, eles me procuraram de novo e mantiveram o que tinham dito”, lembrou a atriz em conversa com o The Hollywood Reporter.
Como Shuri e Riri Williams têm muito em comum, as personagens acabam trabalhando juntas em Wakanda para Sempre. Mas Dominique preferiu não falar sobre seus testes com Letitia. “Não mesmo (risos). Nós conversamos sobre como era bonito ter essas duas mulheres negras e geniais juntas na telona e como era incrível ter duas mentes jovens inseridos no cânone da Marvel. Então ter as duas aparecendo juntas foi a coisa mais empolgante para nós duas, e foi nisso que nossas conversas se focaram.”
Novata no elenco da continuação, a atriz sentiu o peso do luto entre os atores. “Acho que para todos os atores que chegaram agora foi assim. Nós tentamos oferecer nossos sentimentos e imaginar como é perder alguém e ter que continuar o trabalho que você fez com essa pessoa. Então eu tentei manter isso na minha mente. Mas, claro, queríamos contar uma história bonita e entregar uma boa atuação também”, ressaltou.
Pouco depois de encerrar as filmagens de Pantera Negra 2, Dominique começou os trabalhos em Coração de Ferro –o contrato dela com a Marvel a série desde o início. Como a estreia está prevista apenas para o segundo semestre do ano que vem, a atriz precisa segurar o entusiasmo com o projeto. “Mas é bom poder dizer que estou muito feliz com o resultado.”
“Geralmente, tento colocar alguma distância entre o projeto e eu depois que eu termino de rodar. Mas agora há uma conexão e um investimento no trabalho que é maior do que qualquer coisa que eu já fiz. Eu gravei as últimas cenas em 2 de novembro, e agora é muito bonito ter a alegria e a empolgação entre as coisas que eu sinto. Espero que, quando a série estrear, outras pessoas sintam isso também.”
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?