Paper Girls: Ator compara nova série do Prime Video com Star Wars

FILMES E SÉRIES

Paper Girls

Divulgação/Prime Video

APOSTA DO STREAMING

Paper Girls: Ator compara nova série do Prime Video com Star Wars

Produção inspirada nos quadrinhos de Brian K. Vaughan tem estreia marcada para 29 de julho no Prime Video

André Zuliani

Nova aposta do Prime Video para atingir o público infanto-juvenil, Paper Girls foi destaque em um painel exclusivo na San Diego Comic-Con 2022 que contou com a presença do elenco principal, showrunner e produtores da série. Intérprete do misterioso Larry Radakowski, o ator Nate Corddry comparou a atração com outra franquia de ficção científica: Star Wars.

Inspirada nos quadrinhos criados por Brian K. Vaughan, Papel Girls conta a história de quatro garotas de 12 anos que são envolvidas acidentalmente em uma guerra milenar que envolve viagens no tempo, monstros e robôs gigantes. Ao comparar a série com Star Wars, Corddry descreveu o grupo de protagonistas como a Aliança Rebelde da vez.

“Elas fazem parte da STF, que nada mais é do que a Aliança Rebelde nesta grande batalha do tempo”, brincou o ator, evitando entregar spoilers da atração.

Presente no painel, o showrunner Christopher C. Rogers tentou tranquilizar os fãs dos quadrinhos. Atuante no projeto como produtor executivo, ele assegurou que os principais elementos que fizeram das HQs um sucesso editorial estarão na produção do Prime Video.

“Eu acho que tudo o que as pessoas amam nos quadrinhos de Paper Girls estará na série, mas espero que nós tenhamos conseguido entregar mais do que o esperado”, disse Rogers.

Origem das HQs

Autor de obras consagradas como Y: O Último Homem e Ex-Machina, Brian K. Vaughan também compareceu ao painel e admitiu ter um carinho especial por Papel Girls. Feliz com o resultado final da série, ele encheu de elogios o trabalho do elenco e da equipe do Prime Video.

Questionado por um fã sobre o que o inspirou a escrever Paper Girls, Brian K. Vaughan entregou que muito do que se destaca nos quadrinhos foi retirado de suas experiências enquanto adolescente.

“Esta história foi inspirada por meus amigos, e eu tive mais amigas mulheres do que homens durante a juventude. Então, os quadrinhos são muito inspirados em suas histórias. Fiquei impressionado com o quão desafiadoras as coisas eram para elas e quão corajosas elas eram, então esta é uma história para elas”, acrescentou o quadrinista.

Sobre a escolha de escrever uma trama situada nos anos 1980, Vaughan afirmou que não chegou a ser uma preferência pela década. “Isso não é tanto uma carta de amor aos anos 1980 quanto uma ameaça de morte”, brincou. “Toda arte se trata de voltar a imagens fundamentais que te tocaram ao longo da vida. É algo sobre de onde você vem”, completou Rogers.

Com oito episódios no total, a primeira temporada de Papel Girls estreia no Prime Video em 29 de julho.

Paper Girls

Paper Girls - 1ª temporada

Trailer oficial

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal