FILMES E SÉRIES

Cynthia Erivo, Ariana Grande e Jon M. Chu nos bastidores de Wicked 2; diretor foi contratado pela Paramount

(Foto: Divulgação/Universal Pictures)

Acordo First Look

Paramount aposta tudo em Jon M. Chu após sucessos de Wicked

A movimentação da empresa não parece apenas um gesto de prestígio, mas uma estratégia clara de reposicionamento no mercado

Victor Cierro
Victor Cierro

Jon M. Chu acaba de consolidar de vez seu status de peça-chave em Hollywood. O diretor fechou um acordo de produção de três anos com a Paramount para desenvolver filmes e séries para o estúdio a partir de 2 de janeiro de 2026. O contrato é do tipo first look, ou seja, a empresa terá prioridade sobre os projetos que Chu e sua produtora colocarem de pé nesse período.

Pelo acerto, Jon M. Chu e sua equipe vão se mudar para o lot da Paramount, passando a trabalhar lado a lado com a cúpula do estúdio. Ele colaborará diretamente com os copresidentes da Paramount Pictures, Dana Goldberg e Josh Greenstein, com o presidente do Motion Picture Group, Don Granger, e com o presidente da Paramount Television Studios, Matt Thunell. Na prática, o diretor entra para o círculo mais estratégico da empresa.

A aposta da Paramount vem na esteira da fase mais potente da carreira de Chu. Em novembro, ele lançou Wicked: Parte 2, nova parte da adaptação do musical da Broadway, que já quebrou recordes ao se tornar a maior abertura global da história para um filme baseado em um espetáculo teatral. Nos Estados Unidos, a estreia também rendeu a segunda maior bilheteria de abertura de 2025.

Antes disso, o cineasta já tinha comandado o primeiro Wicked, lançado em 2024. O longa se tornou a adaptação de musical da Broadway mais bem-sucedida de todos os tempos nos cinemas, com arrecadação superior a US$ 756 milhões (R$ 4 bilhões) ao redor do mundo. Além do desempenho nas bilheterias, o filme recebeu elogios da crítica e ajudou a consolidar o nome do diretor como um dos mais confiáveis da indústria atual.

Cynthia Erivo, Ariana Grande e Jon M. Chu nos bastidores de Wicked 2

Cynthia Erivo, Ariana Grande e Jon M. Chu nos bastidores de Wicked 2

(Foto: Divulgação/Universal Pictures)

Aposta certeira da Paramount

Jon M. Chu também é o responsável por Podres de Ricos, fenômeno global que se tornou a comédia romântica de maior bilheteria em quase uma década na época em que foi lançado. O longa foi tratado como um marco de representatividade para artistas asiáticos e asiático-americanos em Hollywood, e acumulou indicações em premiações importantes, como Critics’ Choice, SAG Awards, Globo de Ouro e PGA.

Com esse histórico, a movimentação da Paramount não parece apenas um gesto de prestígio, mas uma estratégia clara de reposicionamento no mercado. Ter acesso prioritário às ideias e projetos de um diretor que já provou seu apelo comercial e crítico é uma forma de o estúdio tentar emplacar novas franquias e reforçar seu catálogo tanto no cinema quanto na TV.

O acordo first look também indica que Jon M. Chu deve ter ainda mais liberdade criativa e um volume maior de projetos nos próximos anos. Se a parceria render novos sucessos no nível de Wicked e Podres de Ricos, a Paramount pode ter encontrado um de seus principais trunfos para disputar espaço em um cenário cada vez mais competitivo entre grandes estúdios e plataformas de streaming.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?