FILMES E SÉRIES

Cillian Murphy

Divulgação/BBC

APÓS SEXTA TEMPORADA

Peaky Blinders: Nem astro sabe como será filme que encerra a série

Sexta temporada estreia no catálogo da Netflix nesta sexta-feira (10)

André Zuliani

A sexta e última temporada de Peaky Blinders estreia nesta sexta-feira (10) na Netflix, mas não será o capítulo derradeiro da história da família Shelby. Um filme que encerrará a trama já foi confirmado pelo criador Steven Knight. Só que nem o astro Cillian Murphy, intérprete do protagonista Tommy Shelby, sabe como ele será.

Em entrevista ao site Deadline para divulgar a chegada dos novos episódios ao serviço de streaming, Murphy disse não ter ideia de para onde o criador vai levar a história dos Peaky Blinders e revelou que o roteiro do filme sequer está pronto.

“Eu realmente não tenho ideia [do futuro da franquia]. Steven sempre nos surpreende. Sempre que você lê um roteiro dele, nunca é o que você esperava que iria acontecer. Aliás, é sempre o completo oposto. Ele subverte essas histórias de gângsteres muito bem. Eu realmente não sei o que vai acontecer. Eu não li nenhum roteiro do filme ou algo parecido”, entregou o ator.

Questionado sobre como o filme poderia dar sequência à série, o eterno Tommy Shelby disse que gostaria de saber sobre a futura trama tanto quanto os fãs de Peaky Blinders.

“Eu genuinamente não sei nada sobre o filme e ficaria extremamente animado de ler o roteiro tanto quanto qualquer pessoa. Mas acho que é bom para todos ter uma pausa. É sempre algo saudável para depois nos juntarmos de novo. Steven é incrivelmente ocupado e um roteirista muito procurado, mas eu sei que ele ama escrever Peaky Blinders acima de tudo. Ele adora isso. Então acho que, se há mais histórias para serem contadas, eu estarei lá”, acrescentou.

O astro da série ainda comentou a ausência de Helen McCrory (1968-2021), intérprete de Polly Gray, que morreu antes do início das gravações da sexta temporada. Segundo Murphy, a atriz estava confirmada no último ano da série, mas o adiamento das gravações causado pela pandemia de Covid-19 a impediu de participar dos episódios finais.

“Helen estava lá conosco. E foi tudo muito confuso e complicado porque a Covid-19 parou tudo cinco dias antes de começarmos a gravar a sexta temporada, e Helen estaria nela. Então nós fechamos tudo e começamos a quarentena. Eu sempre penso naquela versão e como seria se nós tivéssemos conseguido gravá-la, sabe? Mas o mundo decidiu diferente. Nós voltamos e ela não conseguiu estar conosco, então eu sempre penso nisso. Mas acho que Steve conseguiu manter sua personagem viva na trama e a manteve sempre muito presente”, concluiu o ator.

Além da estreia do sexto ano, todas as temporadas anteriores de Peaky Blinders estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Cillian Murphy

Peaky Blinders - 6ª temporada

Assista ao trailer

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal