Divulgação/HBO
Série protagonizada por Matthew Rhys era remake de clássico da década de 1950 e conquistou a crítica com seu primeiro ano
Em fase de renovação de sua programação, a HBO cancelou o drama Perry Mason após duas temporadas. Nem as quatro indicações que a série recebeu ao Emmy por seu primeiro ano elevaram seu passe no canal premium, que decretou o fim da linha para o personagem interpretado por Matthew Rhys.
É a terceira série encerrada pela HBO em menos de duas semanas: no último dia 28, foram exibidos os episódios derradeiros das elogiadas Succession (2018-2023) e Barry (2018-2023). As duas, ao contrário de Perry Mason, tiveram seus fins programados pelos produtores e não deixaram pontas soltas.
Personagem popular entre os americanos, astro de uma série exibida entre 1957 e 1966, Perry Mason foi apresentado como um detetive particular na versão da HBO, em um primeiro instante, em vez de um advogado como no drama clássico.
A série é ambientada na Los Angeles dos anos 1930 e mostra Mason (Rhys) depois de uma separação dolorida e com memórias terríveis da Primeira Guerra Mundial (1914-1918). Ele decide investigar um caso polêmico, sobre um bebê sequestrado e cruelmente assassinado. Aos poucos, ele vai pegando gosto pela lei até se tornar um advogado.
“Somos tremendamente gratos pelo trabalho notável de Matthew Rhys e a equipe e o elenco inigualáveis de Perry Mason por terem reimaginado uma franquia tão querida. Embora não tenhamos encomendado uma nova temporada da série, estamos empolgados de trabalhar outras vezes com os talentos da produtora Team Downey em projetos futuros”, disse a HBO em comunicado ao Deadline.
No Emmy de 2021, Perry Mason concorreu em quatro categorias: ator (para Matthew Rhys), ator coadjuvante (John Lithgow), design de produção para série de época e fotografia. O drama ainda tem chances de ser indicado à premiação neste ano, embora a segunda temporada tenha recebido menos atenção da crítica.
Com o fim de Perry Mason, a HBO tem apenas seis séries de drama em sua grade: Euphoria, A Idade Dourada, Lakers: Hora de Vencer, House of the Dragon, The Last of Us e The Idol, lançada no último domingo (4).
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?