Pico da Neblina: Elenco topa tudo pela série sobre maconha - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Luis Navarro em cena de Pico da Neblina

Divulgação/HBO

HBO

De Uruguai a alucinações: Elenco topa tudo pela série Pico da Neblina

Luis Navarro fala sobre sua viagem ao país com maconha legalizada e Henrique Santana discute os novos desafios da segunda temporada

Victor Cierro
Victor Cierro

Se você não lista Pico da Neblina entre suas séries nacionais favoritas, provavelmente tem alguma coisa de errado com sua televisão. A segunda temporada, que estreia neste domingo (3), prova mais uma vez a qualidade da história e dos atores da HBO. Em busca de dar mais credibilidade à trama sobre maconha legalizada no Brasil, os intérpretes de Biriba (Luis Navarro) e Salim (Henrique Santana) decidiram expandir seu conhecimento.

Em bate-papo exclusivo com a Tangerina, o protagonista Luis Navarro explicou por que ele viajou para fora do Brasil na preparação para o segundo ano de Pico da Neblina: “Foi muito muito interessante eu ter ido para o Uruguai, principalmente para entender a relação com a planta e conhecer os derivados”.

Antes da primeira temporada da série nacional da HBO, o ator não tinha contato com a maconha. Então, para os novos episódios, o intérprete de Biriba decidiu visitar um país onde a maconha de uso recreativo é legalizada. “Eu não tinha conhecimento nenhum sobre rosin, BHO [Butane Hash Oil] e outras coisas que somaram para a segunda temporada. Então, a gente vai sair só da flor”, adiantou Navarro.

No entanto, o astro de Pico da Neblina não parou por aí. Com seu colega de elenco, Henrique Santana, Navarro visitou clubes, laboratórios e até onde o governo do Uruguai planta a própria maconha. Inclusive, o ator de 32 contou como funciona a comercialização da cannabis no país vizinho:

“Eu visitei o grow do Estado. É diferente do nosso projeto na série, desta distopia, o modelo é mais americanizado. Mas, lá, o governo toma conta. Então, visitamos essa plantação das autoridades que enviam para as farmácias. E, como éramos turistas, nosso contato com a maconha era nos clubes. E isso também não seria possível se não tivéssemos uma carteirinha específica.”

Os desafios de Henrique Santana

Henrique Santana em cena de Pico da Neblina

Henrique Santana em cena de Pico da Neblina

Divulgação/HBO

Atenção: essa parte contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana

Na segunda temporada de Pico da Neblina, Henrique Santana tem o maior desafio entre os atores do elenco. Durante os episódios inéditos, Salim sofre com alucinações. Interpretar isso não é tarefa fácil. Mesmo assim, o melhor amigo de Biriba na série tira de letra a nova responsabilidade.

“Isso aqui é esquizofrenia, né? Então, eu fui estudar um pouco mais sobre isso. Na minha preparação, eu precisei encontrar coisas que eu tranquei, pessoas que eu guardei lá no fundo. E vocês vão ver bem impresso no meu personagem esse encontro ‘para dentro’, desse homem que não confia em ninguém, que está perdido no mundo, mas sabe onde ir.”

E, olha, o desafio é extremamente complicado. O ator precisa encontrar dentro de si sentimentos pesados, o que pode afetar a vida pessoal de qualquer um. No entanto, este não é o caso de Santana. O intérprete do Salim contou para a Tangerina como o seu trabalho funciona:

“É extremamente técnico. Cortou a câmera, cortou o take, eu volto a ser o Henrique imediatamente. Não existe o Salim na minha vida. Ele é um produto técnico que eu criei. Então, durante aqueles momentos, a gente se permite se emocionar, mas não é um trabalho de esquizofrenia, e sim de interpretação. Eu sou estudioso de interpretação, sou pós-graduado em Educação e Teatro.”

Se você quiser acompanhar a nova visão de Navarro ou os desafios de Santana nos episódios inéditos da série nacional, a segunda temporada de Pico da Neblina estreia neste domingo (3). Os capítulos serão lançados semanalmente no canal da HBO e no streaming HBO Max. Assista abaixo ao trailer:

Leilah Moreno e Luis Navarro em cena de Pico da Neblina

Trailer de Pico da Neblina

Leilah Moreno e Luis Navarro na segunda temporada da série nacional

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal