FILMES E SÉRIES

Hayden Christensen como Darth Vader

Reprodução/Disney+

DIA DOS PAIS

De Walter White a Darth Vader: Quem são os 5 piores pais da ficção?

A ficção é lotada de pais capazes de cometerem atrocidades com os filhos, e a Tangerina separou uma lista com os cinco piores

Giulianna Muneratto

De 2016 a 2021, cerca de 860 mil bebês brasileiros foram registrados sem o nome do pai –uma realidade comum entre boa parte das crianças, adolescentes e até de adultos que nunca tiveram contato com o progenitor. Por isso, o Dia dos Pais pode ser uma data extremamente sensível para algumas pessoas que cresceram com pai ausente durante toda a vida.

Se esse for o seu caso, saiba que você não está sozinho nesta data! A Tangerina separou uma lista com cinco dos piores pais que já apareceram na cultura pop. Alguns deles fazem com que seus filhos tenham o desejo de terem nascido órfãos –e quem somos nós para julgar, não é mesmo?

Walter White – Breaking Bad

Bryan Cranston

Walter White não foi exatamente um pai exemplar

Divulgação/AMC

O ex-professor de Química vivia dizendo durante as cinco temporadas de Breaking Bad (2008-2013) que se envolveu no mundo da metanfetamina para “garantir o futuro da família”. Até aí tudo bem –só que o final da saga foi tão trágico para a família tão prezada por White que parece não ter valido a pena. Ele se separou da esposa, sequestrou a filha mais nova e terminou totalmente abominado pelo filho adolescente. Um belo pai, não é mesmo?

Tywin Lannister – Game of Thrones

Charles Dance em Game of Thrones

Charles Dance em Game of Thrones

Está aí o exemplo perfeito de pai ruim –ou péssimo. Tywin Lannister (Charles Dance) conseguiu cometer atrocidades de arrepiar durante a saga Game of Thrones (2011-2019), desde mandar um batalhão estuprar a esposa do próprio filho até sentenciar o outro à morte. Sem contar que ele colocou Cersei (Lena Headey) para se casar por conveniência política. O resultado deste pai nada exemplar é uma família completamente disfuncional, com um filho depressivo e irmãos gêmeos que cometem incesto.

Darth Vader – Star Wars

Darth Vader em Star Wars

Darth Vader, o pai mais trevoso da cultura pop

Divulgação/Lucasfilm

Anakin Skywalker (Hayden Christensen) provavelmente nem precisa de explicação para evidenciar os motivos que o tornam um péssimo pai. Rendido ao lado oculto da força, ele simplesmente dizimou jedis, provocou a morte de sua mulher, Padmé (Natalie Portman), e o desaparecimento dos bebês gêmeos. Reencontrar o filho Luke (Mark Hamill), já adulto, não mudou nada em sua vida: Darth Vader tomou conta de quem ele é e não sobrou sequer uma pontinha de arrependimento por seus crimes.

Shou Tucker – Fullmetal Alchemist

Shou Tucker de Fullmetal Alchemist

Shou Tucker transformou a própria filha em uma quimera

Chegou o momento de falar sobre um dos acontecimentos mais traumatizantes de todos os tempos para quem assiste a animes. Fãs de Fullmetal Alchemist jamais conseguirão perdoar Shou Tucker pelo que ele fez com sua filhinha, Nina. O alquimista cometeu a proeza impressionante de criar uma quimera capaz de falar, mas a que custo? Unindo a própria filha a um cachorro para fazer o novo animal. As lágrimas vêm aos olhos só de pensar nesse momento.

Peter McAllister – Esqueceram de Mim

John Heard em Esqueceram de Mim

Peter McAllister (John Heard) foi capaz de deixar o próprio filho para trás em uma viagem de Natal

Divulgação/20th Century Studios

Tudo bem que, não fosse a desatenção de Peter, o mundo jamais seria contemplado com a série de filmes estrelada por Macaulay Culkin que marcou o Natal durante anos –e fez história na Sessão da Tarde. Mas vamos combinar que esquecer o próprio filho em casa para uma viagem em família é uma atrocidade sem tamanho. E, depois de tudo isso, ainda deixá-lo embarcar em um avião errado é ainda pior.

Que outros pais da cultura pop mereciam um lugar nesta lista? Comente!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?