FILMES E SÉRIES

Jossara Jinaro era brasileira e estrelava em Plantão Médico

Reprodução/Facebook

Plantão Médico

Atriz brasileira de Plantão Médico, Jossara Jinaro morre aos 48 anos

Conhecida pelo papel na série estrelada por George Clooney, a artista travava uma batalha contra um câncer; o esposo comunicou a morte na última quinta (27)

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Jossara Jinaro, atriz brasileira que estrelou em Plantão Médico, morreu na última quarta (27), aos 48 anos. A notícia foi confirmada pelo próprio esposo Matt Bogado, em uma publicação no Facebook. “Com grande pesar, informo o falecimento de minha esposa, Jossara Jinaro, nesta data, 27 de abril de 2022. Jossara lutou bravamente contra o câncer e voltou para casa cercada pela família”, escreveu. A postagem traz uma foto do casal e seus dois filhos.

A atriz nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, sendo adotada e criada na Colômbia por um diplomata. Quando, tempo depois mudou-se com a família para os Estados Unidos. Aos 16 anos, foi para Chicago, onde assinou o contrato para a primeira estreia na televisão em Judging Amy, como filha de Cheech Marin. Na sequência, conquistou a fama por ER, mais conhecida como Plantão Médico. Na produção, vivia Andrea Clemente. A produção tinha George Clooney como astro.

O reconhecimento pela Academia veio, contudo, com o papel em Passions, em que foi indicado ao prêmio GLAAD em 2006. Três anos depois, voltou para a Colômbia, onde trabalhou na novela La Bella Ceci y El Imprudente. Ao finalizar o contrato, retornou para Hollywood, onde viveu a série East Los High.

“Jossara era uma esposa, mãe, artista e amiga incrível”, escreveu o esposo. “Ela tinha a alma mais linda e gentil e não aceitava um não como resposta. Mesmo em seus últimos momentos, ela ainda estava lutando. Ela agora está descansando em paz e será lembrada para sempre. Eu, Liam e Emrys sentiremos muito a falta dela, embora saibamos que ela está em nossos corações e nos guiando a cada passo do caminho.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal