(Foto: Apple TV/Divulgação)
Produção do mesmo criador de Breaking Bad foi lançada neste mês e conquistou a crítica
Uma das novas séries mais comentadas nas últimas semanas, Pluribus é uma produção original do Apple TV. O streaming, casa de produções elogiadas como Ted Lasso, Ruptura e The Morning Show, tem na nova trama desenvolvida por Vince Gilligan (de Breaking Bad e Better Call Saul) o seu mais novo atrativo para conquistar assinantes. A plataforma, que investe mais na qualidade do que na quantidade, não é das mais populares aqui no Brasil.
No entanto, para quem não é cliente do Apple TV, mas ficou curioso para assistir a Pluribus, uma dica: o Prime Video liberou o episódio 1 da série, intitulado Nós Somos Nós, de graça. Por tempo limitado. Além disso, até este domingo (30), a empresa da maçã está com uma promoção de Black Friday, cobrando R$ 14,95 por mês nos seis primeiros meses de assinatura. É um desconto de 50% em relação ao valor original da mensalidade, de R$ 29,90.
A produção estreou com dois de seus nove episódios em 7 de novembro de 2025, alcançando inicialmente uma pontuação perfeita de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Rhea Seehorn em Pluribus
(Foto: Divulgação/Apple TV)
Embora a avaliação tenha sido sutilmente ajustada após a chegada de uma crítica negativa na segunda semana, a avaliação ainda é amplamente positiva entre os jornalistas, com 98%. A aprovação junto à audiência é de 71%. E, no IMDb, a nota é um excelente 8,5/10. Novos episódios são lançados semanalmente às sextas-feiras. Com nove capítulos, a primeira temporada tem previsão de encerramento em 26 de dezembro.
O papel principal é de Carol Sturka, interpretada pela atriz Rhea Seehorn. A colaboradora de Gilligan em Better Call Saul dá vida a uma escritora rabugenta e infeliz, que vive em constante conflito com a alegria. Outro nome no elenco é Karolina Wydra, que interpreta Zosia.
A trama de Pluribus se desenrola após um experimento científico que falha. Esse incidente gera um vírus estranho que contamina a maior parte do planeta, conectando todos em uma mente coletiva global, como um enxame. Curiosamente, a infecção não resulta em devastação, mas sim em uma sociedade utópica de paz e união, onde conflitos desaparecem e os habitantes se transformam em “zumbis felizes”.
Carol Sturka é uma das poucas pessoas imunes à enfermidade. Enquanto o restante do mundo se junta ao coletivo, a protagonista luta para manter sua individualidade, resistindo à tentativa incessante do vírus de consumi-la. A série do Apple TV aborda temas complexos como autonomia, assimilação e luto.
A recepção inicial foi amplamente positiva. Pluribus chegou a ser rotulada como a próxima grande obra-prima da televisão, com resenhas muito entusiasmadas, incluindo uma nota máxima (10/10) do Collider. O sucesso da série garantiu que ela rapidamente entrasse para o Top 10 da Apple TV em vários países, demonstrando um forte impulso internacional inicial.
A obra possui um ritmo misterioso e de construção lenta, que lembra a série Ruptura. Essa contenção no ritmo é vista como intencional, sendo o crescimento da curiosidade de Carol o que impulsiona a narrativa. A crítica antecipa que os próximos episódios deverão recompensar o desenvolvimento gradual da história.
Vinícius Andrade
Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Vinícius AndradeTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?