FILMES E SÉRIES

Emma Stone em cena de Pobres Criaturas; um dos filmes mais indicados ao Oscar 2024

Divulgação/Searchlight Pictures

11 Indicações

Além de Emma Stone, por que Pobres Criaturas teve sucesso no Oscar?

O novo filme apostou na parceria entre a protagonista e o diretor Yorgos Lanthimos

Victor Cierro
Victor Cierro

Pobres Criaturas estreia nos cinemas nesta quinta-feira (1º). O filme foi a maior surpresa do Oscar 2024, pois somou 11 indicações na premiação mais badalada da indústria. Grande parte do sucesso deve ser creditado à protagonista Emma Stone. Inclusive, ela está concorrendo na categoria de melhor atriz na competição da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. No entanto, outros membros da produção merecem reconhecimento.

O segundo filme com mais indicações no Oscar 2024, atrás de Oppenheimer (2023) com 13, retomou a incrível parceria entre Emma Stone e Yorgo Lanthimos. O diretor já tinha trabalhado com a estrela em A Favorita (2018), mas ela estava na posição de atriz coadjuvante. O filme também alcançou uma incrível marca na premiação daquele ano com 10 nomeações.

Assim como em A Favorita, Pobres Criaturas também rendeu uma indicação a Yorgo Lanthimos na categoria de direção. Apesar de ter batido na trave no Oscar de 2019, o cineasta pode presenciar Olivia Colman vencer a estatueta de melhor atriz pelo seu filme. Será que isso vai se repetir em 2024 com Emma?

Ao lado de Emma e Lanthimos, Mark Ruffalo e Willem Dafoe tiveram papéis importantíssimos em Pobres Criaturas. Os dois foram indicados ao Globo de Ouro, mas perderam a estatueta de melhor ator coadjuvante em filme para Robert Downey Jr., por sua performance em Oppenheimer.

No entanto, os grandes astros de Hollywood provaram seu valor mais uma vez em uma trama atípica. Apesar da carreira longeva e renomada, os atores não tiveram medo de embarcar em uma produção como Pobres Criaturas. Mark Ruffalo foi até indicado ao Oscar 2024 na categoria de melhor ator coadjuvante.

O trabalho sério de um grupo renomado é o principal motivo pelas incríveis 11 indicações ao Oscar deste ano. Pobres Criaturas, então, pode render a Emma seu segundo prêmio de melhor atriz. A protagonista já venceu a premiação mais badalada de Hollywood por sua performance em La La Land: Cantando Estações (2016).

Em Pobres Criaturas, a jovem Bella Baxter (Emma Stone) é trazida de volta à vida por um cientista (Willem Dafoe). Em busca de conhecer o mundo, a protagonista foge com um advogado (Mark Ruffalo) e embarca em uma jornada de autodescoberta e libertação sexual. Livre dos preconceitos da época, ela exige igualdade na sociedade.

Assista abaixo ao trailer na íntegra:

Emma Stone e Mark Ruffalo em cena de Pobres Criaturas; um dos filmes mais indicados ao Oscar 2024

Trailer de Pobres Criaturas

Emma Stone e Mark Ruffalo em um dos filmes mais indicados ao Oscar 2024

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?