Primeira Morte: Chefona culpa 'marketing ruim' da Netflix por fracasso

FILMES E SÉRIES

Sarah Catherine Hook

Divulgação/Netflix

SÉRIE DE VAMPIROS

Primeira Morte: Chefona culpa ‘marketing ruim’ da Netflix por fracasso

Série não correspondeu às expectativas da plataforma e foi cancelada com apenas uma temporada

André Zuliani

O cancelamento de Primeira Morte (2022), depois de uma única temporada, não foi bem digerido pela chefona do projeto. Felicia D. Henderson, showrunner da produção, culpou o “marketing ruim” feito pela plataforma para o fracasso da trama.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Beast, Felicia disse que adorou as primeiras artes promocionais da série, mas que imaginou que elas seriam apenas o início. Na ocasião, os cartazes e imagens divulgados pela Netflix reforçavam o romance lésbico entre a vampira Juliette (Sarah Catherine Hook) e a descendente de caça-vampiros Calliope (Imani Lewis).

A showrunner explicou que imaginava ser uma estratégia do serviço de streaming para chamar a atenção do público. Na sequência, na visão de Felicia, a plataforma iria destacar outros detalhes de Primeira Morte, como o conflito de gerações e o universo de monstros.

“A arte do marketing inicial ficou linda. Acho que esperava que fosse o começo e que os outros elementos igualmente atraentes e importantes da série, como monstros contra caçadores de monstros, a batalha entre duas matriarcas poderosas etc, acabariam sendo promovidos. E isso não aconteceu”, comentou Felicia.

À publicação, a showrunner reforçou a sua admiração pela série e detalhou todos os elementos que, em sua visão, tornavam Primeira Morte uma atração que merecia ser produzida e vista pelo público.

“Eu assinei com tanto entusiasmo para trabalhar nesta série porque tem algo para todos. Lideranças de mulheres fortes, intriga sobrenatural, uma batalha épica e shakespeariana entre famílias em guerra e uma família negra neste gênero, algo que os espectadores negros desejam há muito”, acrescentou.

Felicia ainda disse que acreditava em uma renovação da série para uma segunda temporada com os resultados iniciais. Primeira Morte figurou no top 10 entre produções de língua inglesa em seus primeiros dias e acumulou 100 milhões de horas vistas em quatro semanas.

“Quando recebi a ligação para me dizer que eles não iriam renovar a série porque a taxa de visualização não era alta o suficiente, é claro, fiquei muito decepcionada. Qual showrunner não ficaria? Me disseram algumas semanas atrás que eles esperavam que fosse mais alta. Acho que não ficou”, finalizou.

Baseado em um conto da escritora V. E. Schwab, a trama acompanhava Calliope e Juliette, duas adolescentes que se apaixonam uma pela outra, mas vêm de famílias que travaram uma guerra: uma é de uma dinastia de caçadores de vampiros, a outra de uma linhagem de sugadores de sangue.

A série adolescente revelou diversas estrelas e incluiu no elenco nomes como Elizabeth MitchellWill SwensonAubion WiseJason Robert MooreGracie DziennyDylan McNamaraDominic GoodmanPhillip Mullings Jr.Jonas Dylan Allen e Roberto Mendez.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal