FILMES E SÉRIES

Chris McNally e Erin Krakow em Quando Chama o Coração

Divulgação/Hallmark Channel

MAIS ROMANCE

Hit na Record, Quando Chama o Coração é renovada para 10º ano

Quando Chama o Coração voltará com novos episódios no ano que vem. No Brasil, nona temporada continua inédita na Record e na Netflix

Luciano Guaraldo

Exibida com sucesso pela Record no fim do ano passado, a série canadense Quando Chama o Coração foi renovada para uma impressionante décima temporada nesta sexta-feira (17). Os novos episódios devem ser exibidos apenas no ano que vem nos Estados Unidos, e não têm previsão de chegar ao Brasil –por aqui, a emissora de Edir Macedo ainda nem transmitiu o nono ano.

A nova leva de capítulos terá uma novidade atrás das câmeras: Lindsay Sturman (de Supergirl) vai assumir o posto de showrunner, responsável por definir os rumos da saga de Elizabeth (Erin Krakow), Lucas (Chris McNally), Nathan (Kevin McGarry) e dos outros moradores do Vale da Esperança.

“Quando Chama o Coração continua a desafiar os limites de tudo que podemos realizar com uma série. Há muitas outras histórias para serem contadas sobre a vida dos nossos personagens tão queridos, e mal posso esperar para que todos em casa vejam o que vai acontecer”, disse Lisa Hamilton Daly, vice-presidente de programação do Hallmark Channel, em comunicado à imprensa.

Quando Chama o Coração: da falência ao sucesso

Curiosamente, a série inspirada na franquia de livros When Calls the Heart, da autora Janette Oke, quase não saiu do papel. Aliás, seus produtores foram à falência tentando fazer a produção acontecer.

Desde 2003, os roteiristas Brian Bird e Michael Landon Jr. começaram a trabalhar numa adaptação dos livros, mas só em 2008 os produtores iniciaram as gravações de um filme sobre a jornada de Elizabeth (Poppy Drayton) até o Vale do Carvão. No caminho, ela lia os diários de sua tia, também chamada Elizabeth (Maggie Grace, de Lost), que havia feito o mesmo trajeto décadas antes para trabalhar na fronteira canadense como professora.

Na nova cidade, a tia começava uma relação de amor e ódio com o charmoso Wynn Delaney (Stephen Amell, de Heels), integrante da Polícia Montada do Canadá que gostaria de estar em qualquer lugar menos naquele fim de mundo. O romance aflora, mas os dois enfrentam uma série de obstáculos para ficarem juntos.

Nos bastidores, os problemas foram ainda maiores do que os superados pelo casal na ficção. Assim que as filmagens tiveram início, a crise econômica de 2008 explodiu, e os roteiristas ficaram sem dinheiro para continuar os trabalhos. O elenco foi dispensado, os cenários desmontados, e Bird e Landon se viram com um longa pela metade.

Amell, que na época ainda estava longe do sucesso alcançado com Arrow (2012-2020), mantinha um blog no qual narrava suas tentativas de estourar em Hollywood, e não segurou a língua ao contar sua decepção com a interrupção do projeto –e a falta de pagamento do seu cachê.

Segundo o ator, ele receberia US$ 50 mil por seu trabalho como Wynn, dos quais US$ 10 mil haviam sido pagos como adiantamento. Após o fim precoce da produção, a ACTRA (Aliança dos Artistas Canadenses de Cinema, Televisão e Rádio) deveria ter usado uma espécie de caução para bancar os vencimentos da equipe. Isso não ocorreu.

Curiosamente, em 2009, Amell voltou a falar de Quando Chama o Coração em seu blog. Em um post com uma foto de seu personagem, ele escreveu na legenda: “Na indústria dos filmes, nada nunca está totalmente perdido”. Pouco depois, os produtores conseguiram mais dinheiro e chamaram o elenco de volta para finalizar o longa.

Quando Chama o Coração – O Filme estreou no Hallmark apenas em 2013, uma década depois de seu roteiro ter sido escrito e cinco anos após o início das tumultuadas gravações. Apesar da dificuldade de tirar o projeto do papel, os criadores defendem até hoje que “Deus escreve certo por linhas tortas”.

Segundo Bird, se o longa tivesse estreado em 2009, como era o plano inicial, a série jamais teria acontecido, pois o Hallmark Channel na época trabalhava apenas com filmes e não tinha nenhum projeto com episódios semanais na grade. Em 2013, o canal passou a investir em narrativas seriadas, e a boa audiência conquistada pela produção com Stephen Amell e Maggie Grace resultou na proposta para criar uma nova atração –que teria, inicialmente, apenas seis capítulos.

Em 2014, então, Quando Chama o Coração – A Série estreou. Erin Krakow assumiu o papel de Elizabeth, a cidade foi rebatizada de Vale do Carvão para Vale da Esperança, e Wynn passou a se chamar Jack, com Daniel Lissing na pele do personagem. O resto, como dizem em Hollywood, é história…

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal