FILMES E SÉRIES

Racionais MC's

Divulgação/Netflix

DAS RUAS DE SP PARA O MUNDO

Racionais MC’s: Documentário da Netflix mergulha na história do rap

Os Racionais serão tema de documentário exclusivo da Netflix, que estreia em novembro diretamente no streaming

Giulianna Muneratto

A Netflix divulgou, nesta quarta-feira (19), as primeiras imagens do documentário Racionais MC’s: Das Ruas de São Paulo para o Mundo. O longa explora a história do grupo composto por Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock, além de reforçar o impacto dos rappers na indústria musical. 

O streaming também revelou a data de estreia do documentário. Com direção de Juliana Vicente, o filme será lançado em 16 de novembro. Mas antes, a produção terá uma exibição única na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 31 de outubro, na Cinemateca Brasileira.

Racionais MC’s: Das Ruas de São Paulo para o Mundo apresenta cenas inéditas gravadas ao longo dos mais de 30 anos de carreira do grupo, entrevistas exclusivas, além de mostrar a potência e o legado dos músicos desde os primeiros shows, que aconteciam exatamente nas ruas de São Paulo, até os dias de hoje.

O filme é produzido pela Preta Portê Filmes. Juliana Vicente, além de diretora, assina a produção executiva junto de Beatriz Carvalho e Gustavo Maximiliano.

A direção de fotografia é de Flávio Rebouças, Rodrigo Machado e Carlos Firmino, enquanto a montagem ficou por conta de Washington Deoli e Yuri Amaral. A direção de arte da produção é assinada por Isabel Xavier; e a direção de produção, por Camila Abade e Mari Santos.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?