FILMES E SÉRIES

Rafaela Mandelli

Divulgação/Disney+

MILA NO MULTIVERSO

Veterana, Rafaela Mandelli ‘troca’ sexo na HBO por vilã da Disney

Aos 43 anos, ex-protagonista de Malhação é um dos destaques de Mila no Multiverso; série brasileira já está disponível no Disney+

André Zuliani

Veterana da TV brasileira, Rafaela Mandelli já esteve em destaque nos mais variados papéis. Da protagonista Nanda da oitava temporada de Malhação (1995-2020) à prostituta de luxo Joana de O Negócio (2013-2018), a artista de 43 anos se provou como uma das atrizes mais versáteis de sua geração.

[Atenção: Este texto contém conteúdo não recomendado para menores de 18 anos]

Após o fim de O Negócio, Rafaela se aventurou em outros tipos de produções. Ela fez parte do elenco da série policial A Divisão (2019-2020), do Globoplay, e do suspense Insânia, do Star+. Nenhuma, no entanto, repetiu o sucesso do drama da HBO recheado de cenas de nudez e sexo. Agora, ela volta a ser destaque de uma atração como a vilã de Mila no Multiverso, série teen que estreou na última quarta (25) no Disney+.

Em Mila no Multiverso, Rafaela interpreta praticamente três personagens em uma. Na pele de Verônica, diretora do Instituto no qual estudam o quarteto de protagonistas Mila (Laura Luz), Juliana (Yuki Sugimoto), Vinícius (João Victor) e Pierre (Dani Flomin), ela dá vida a três versões diferentes da mandatária.

A trama da série brinca com o conceito de multiverso, que anda em alta na cultura pop após filmes como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) e Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2022). Por causa disso, Rafaela interpreta três versões diferentes de Verônica: a diretora da escola do universo “original”, de onde sai a protagonista Mila; a diretora do Instituto, do universo Alquímico; e a vilã Operadora 37, cuja ambição é destruir todas as realidades existentes.

Rafaela Mandelli

Rafaela Mandelli em cena de O Negócio

Reprodução/HBO

Com temas como amor maternal, amizade, empatia e representatividade, Mila no Multiverso é uma produção voltada para o público teen, mas que pode ser assistida por toda a família –muito diferente da trama de O Negócio, cuja classificação indicativa era para maiores de 18 anos. Apesar das claras diferenças entre as séries e da experiência de décadas em atuação, Rafaela Mandelli ainda sente um frio na barriga antes de lançar um novo trabalho.

“Se bobear, eu fico mais nervosa do que todo mundo”, confessou a atriz em entrevista exclusiva à Tangerina. “É sempre um aprendizado, né? A gente nunca sabe de nada e, quando acha que sabe, acaba se enganando porque cada trabalho é um desafio. É muito legal estar trabalhando em uma série como essa, em um canal no qual eu nunca imaginei que estaria trabalhando.”

Com sucessos na Globo, Record e HBO, Rafaela poderia dizer que nada mais a impacta a esta altura no campeonato. No entanto, atuar em uma série com o selo da Disney ainda tem grande representatividade para uma atriz como ela. “A Disney era uma coisa muito distante, né? Como a gente já fez outras coisas, a gente espera uma qualidade de trabalho boa e tem que fazer jus a essa qualidade. Então, tivemos muita sorte em poder trabalhar com duas diretoras incríveis, que são mulheres maravilhosas e ainda em uma plataforma como a Disney, com essa garotada [do elenco] que é incrível”, prosseguiu.

Rafaela Mandelli em cena de Mila no Multiverso

Rafaella vive Verônica na nova série do Disney+

Reprodução/HBO

Sobre Mila no Multiverso, Rafaela destaca a qualidade da narrativa e a importância de uma produção do Disney+ trabalhar temas essenciais para o público atual. Diferentemente de outras atrações do estúdio do Mickey que marcaram época nos anos 2000, a série explora a diversidade em seu elenco e traz protagonistas pretos, asiáticos, LGBTQIA+ e neurodivergentes.

“Essa série chega em um momento muito maravilhoso, pós-pandêmico e com muita informação bacana sobre representatividade. É uma história de amor de mãe e filha, que enfrentam seus percalços. A história tem suas metáforas, o roteiro é cheio delas e é muito bem desenvolvido. As pessoas vão entender muito bem essas metáforas. Quando [a série] é bem feita, a gente se apaixona, né? A gente deu o melhor nesse projeto, e o resultado com certeza vai ser muito positivo porque foi realmente um trabalho muito especial”, continuou.

“Acho que tem uma relevância muito grande ser um projeto da Disney. Essas diferenças, com essas metáforas e complexidades, amizades com desencontros. É tanta coisa que a família toda vai poder assistir. A gente não tem uma unidade fixa para essa série, vai dar para a família inteira sentar e ver. Eu tenho certeza que todo mundo vai amar. O público só vai trazer essa resposta para a gente porque eu tenho certeza que eles vão sentir tudo que a gente fez com todo o carinho para eles.”

Todos os episódios da primeira temporada de Mila no Multiverso já estão disponíveis no Disney+. Assista ao trailer abaixo:

Laura Luz

Mila no Multiverso

Trailer oficial

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?