FILMES E SÉRIES

Bridgerton

Divulgação/Netflix

Bridgerton

Atriz que faz rainha Charlotte, de Bridgerton, ganha prêmio LGBTQIA+

Atriz que se assume abertamente lésbica disse que ser autêntica a quem é foi algo que sempre defendeu em toda sua vida

Gabriela Franco

Gabi Franco

Golda Rosheuvel, atriz que interpreta a ilustre rainha Charlotte em Bridgerton e se assume abertamente gay, recebeu o Prêmio Equality do Human Rights Campaign de 2022, neste último domingo (1) em Nova York.

O Human Rights Campaign (HRC) é o maior grupo de defesa dos direitos civis LGBTQIA+ nos Estados Unidos. O foco da ONG é proteger e expandir os direitos de pessoas LGBTQIA+, principalmente em questões civis como igualdade no casamento, legislação antidiscriminação e defesa contra crimes de ódio, além de advocacia para portadores de HIV/AIDS. A organização também promove dezenas de iniciativas e como recursos de apoio legislativo para as pessoas LGBTQIA+.

bridgerton

Golda Rosheuvel

Divulgação/Netflix

“Ser autêntico e fiel a quem eu sou foi algo que defendi em minha própria vida, então poder chegar nesta noite e falar sobre minha jornada é realmente importante”, disse Rosheuvel à Variety antes de aceitar seu prêmio. “Aquela pessoa que está lutando pode ouvi-lo e receber a dose de confiança o suficiente para avançar em sua própria vida.”

“Ninguém tem que escolher entre se assumir e ser bem sucedido na carreira” -completou. Rosheuvel recentemente declarou no podcast Just for Variety sobre como uma diretora lésbica a aconselhou a ficar no armário.

Outra celebridade pioneira que também apareceu para apoiar o movimento foi Nicole Maines, atriz trans que interpretou a heroína Sonhadora na série Supergirl.

 Ela apareceu nas duas últimas temporadas da série da CW, onde fez história sendo a primeira super-heroína  transgênero em uma adaptação live action de quadrinhos.

 Maines continuará a representar a comunidade atuando como co-roteirista da próxima série da CW: Superman: Son of Kal-El, onde também atua como Sonhadora.

Nicole Maines

Nicole Maines como Sonhadora na série da Supergirl

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Gabriela Franco

Gabi Franco

Editora de filmes e séries na Tangerina, Gabi Franco é criadora do Minas Nerds, jornalista, cineasta, mãe de gente, pet e planta. Ex- HBO, MTV, Folha, Globo… É marvete, mas até tem amigos DCnautas.

Ver mais conteúdos de Gabi Franco

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal