FILMES E SÉRIES

Bruno Boer como Sissy em O Coro

Divulgação/Disney+

Representatividade

O Coro: Ator celebra momento gay logo no início de série do Disney+

A produção nacional O Coro começa com o personagem de Bruno Boer admirando um casal formado por dois homens

Bruna Nobrega
Bruna Nobrega

A nova série nacional O Coro chegou na última quarta (28) no Disney+ com um ponto positivo e muito necessário em sua trama: a representatividade. Logo no início do primeiro episódio, vemos o personagem Sissy (Bruno Boer) observando o casal formado por Artur (Guilherme Magon) e Fernando (Magno Bandarz) no tapete vermelho de uma edição fictícia do Prêmio Bibi Ferreira.

A primeira frase da série inteira reforça o casal gay. “Maravilhosos. Assumidos. Eu acho esses dois lindos, fala sério”, diz Sissy. Em uma entrevista com jornalistas da qual a Tangerina participou, Bruno Boer comemorou o momento presente em uma produção da Disney.

“Eu lembro que, quando eu abri o texto e vi isso, fiquei: ‘Meu Deus do céu’. E daí para a frente, muita coisa ainda se desenrola, né? Toda essa representatividade que começa a entrar na série, por ser um produto Disney, eu já fico muito impressionado e muito feliz. Fico muito grato de verdade”, comemorou o ator novato no streaming.

Bruno ainda revelou o desejo de que a série possa ser um exemplo para os jovens espectadores que estejam lidando com questões em relação à orientação sexual. “Eu quero que as pessoas vejam que é possível chegar onde quer que seja, sendo quem é”, declarou, acrescentando que espera que essa seja a vontade da Disney também.

Elenco de O Coro, do Disney+

O Coro traz diversidade no elenco e na história

Stella Carvalho

Karin Hils, que vive a mãe de um dos personagens da série, também exaltou a diversidade racial em O Coro. “Quando eu vi o texto pela primeira vez eu falei: ‘Meu Deus. Miguel Falabella sempre provocando as pessoas. Como vai ser isso dentro dessa temática Disney?’”, questionou-se ela.

No entanto, mesmo dentro da “temática Disney” mencionada, a série continuou a mesma. “Acho que as pessoas começaram a entender que a galera do outro lado precisava se identificar com o que tava sendo visto. Acho que isso é o principal, né? E eu me sinto muito honrada de fazer parte disso e contar essa história dessa forma”, comemorou. 

“Eu já venho dessa jornada com o Miguel [Falabella] há um tempo e agora, com a Disney, é mais especial, né? Porque a gente tem oportunidade de levar isso para outros países, para outras línguas e para outras culturas, não somente aqui no Brasil”, acrescentou a ex-integrante do Rouge sobre o impacto da série.

Intérprete de um dos competidores de O Coro, Daniel Rangel concordou com a colega de elenco e relembrou a passagem de Viola Davis no Brasil para falar do assunto. “Uma frase que ela disse e que me marcou muito foi: ‘Que não seja só um momento, que seja realmente o início de uma nova era’. Para que a gente não tenha mais que ficar nem discutindo sobre isso, que seja algo colocado em todos os projetos, em qualquer streaming”, afirmou.

Assista ao trailer de O Coro

Os dez episódios da primeira temporada já estão disponíveis no Disney+

A criação de O Coro para o Disney+

Na conversa com jornalistas, o criador e diretor da série Miguel Falabella revelou que já tinha todo o corpo de O Coro preparado quando a ideia foi comprada pelo Disney+. Ele não precisou mudar nenhuma trama que pudesse ser considerada pelo público da empresa como madura demais.

“Eu não tive esse tipo de problema, eles aceitaram de boa, na segunda temporada tem até mais”, entregou o cineasta, explicando os motivos para a abordagem da série. “Nós, como espectadores, que temos uma vida cotidiana, que trabalhamos, que temos colegas, estamos expostos a tudo. Então ficar numa bolha, eu não acho bacana. Fingir que aquilo não acontece, que aquilo não existe, é louco”, ponderou.

Falabella, entretanto, brincou sobre a falta de cenas de sexo. “Tem uma coisa mais conservadora, né? A gente não chega a ir para cama, mas precisa? Não precisa. É só no olho e já está na cama. Todo mundo entende. Eu não preciso de mais do que isso”, declarou.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruna Nobrega

Bruna Nobrega

Bruna Nobrega passou pelas redações da Capricho, do Hugo Gloss e da Loading antes de abraçar as redes sociais da Tangerina. Não resiste a filmes e séries teens, ama músicas com uma boa fofoca por trás, é swiftie de carteirinha e fã de Crepúsculo.

Ver mais conteúdos de Bruna Nobrega

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?