FILMES E SÉRIES

Rooney Mara

Divulgação/New Line

EXPERIÊNCIA RUIM

Rooney Mara quase desistiu de atuar após remake de A Hora do Pesadelo

Atriz teve uma experiência tão ruim ao protagonizar o remake do clássico de terror lançado em 2010 que pensou em largar a carreira

André Zuliani

Indicada a dois Oscars, Rooney Mara é uma das grandes estrelas de sua geração e coleciona trabalhos marcantes em Carol (2015) e Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011). Entretanto, a atriz de 37 quase desistiu de atuar após uma experiência frustrante no remake de A Hora do Pesadelo (2010).

A nova versão do clássico de terror de 1984 que apresentou Freddy Krueger ao mundo tinha Rooney na pele da protagonista Nancy. Ela e seus amigos eram aterrorizados em seus sonhos (ou pesadelos) pelo espírito maligno de um serial killer que havia morrido queimado.

Apesar de Millenium ter sido o longa que a tornou reconhecida na indústria, foi em A Hora do Pesadelo que Rooney teve o seu primeiro papel de destaque. Mas a experiência da atriz no set da produção acabou sendo traumática.

“Alguns anos antes de Milleniun, eu tinha feito um remake de A Hora do Pesadelo, o que não foi uma boa experiência. Tenho que ter cuidado com o que digo e como falo sobre isso”, explicou a atriz em entrevista ao podcast LaunchLeft.

“Não foi a melhor experiência fazê-lo e cheguei a este lugar, onde ainda estou, que não quero atuar a menos que eu faça coisas que sinto que devo fazer. Então, depois de fazer aquele filme, decidi: ‘OK, não vou mais atuar, a menos que seja algo que me agrade’.”

Não foi a primeira vez que Rooney explanou o seu desgosto em trabalhar no remake de terror. Em um bate-papo com a revista Entertainment Weekly em 2011, a atriz já tinha revelado que o trabalho no longa havia sido muito diferente daquele que ela esperava encontrar.

“Eu nem queria o papel. Aí eu fui para a audição e sai murmurando: ‘Merda, definitivamente eu fiquei com o papel’. O filme não foi o que eu assinei para participar. Se é assim que minhas oportunidades serão, então não estou tão interessada em atuar. Então, eu estava muito desanimada e desencorajada.”

David Fincher ‘salvou’ carreira da atriz

Frustrada com a indústria, Rooney Mara só voltou a se sentir prestigiada quando trabalhou com o diretor David Fincher em Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres. O longa foi um sucesso de crítica e rendeu à atriz a sua primeira indicação ao Oscar.

“David realmente me colocou sob sua proteção. Ele se tornou meu mentor de várias maneiras. Ele teve muito cuidado para assegurar que eu soubesse que tinha voz e que minha opinião significava algo. Ele constantemente me capacitava, o que acho que realmente afetou o resto de minhas escolhas depois disso”, finalizou Rooney.

Em A Hora do Pesadelo, a atriz contracenou com nomes como Connie Britton (American Horror Story), Kyle Gallner (Pânico), Katie Cassidy (Arrow), Kellan Lutz (Saga Crepúsculo) e Jackie Earle Haley (Watchmen: O Filme).

Assista ao trailer do remake:

Rooney Mara

A Hora do Pesadelo

Trailer legendado

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?