FILMES E SÉRIES

Kento Yamazaki em Alice in Borderland

Divulgação/Netflix

JOGOS MORTAIS

Round 6 do Japão, Alice in Borderland volta em dezembro à Netflix

Com temática similar de pessoas comuns envolvidas em jogos mortais, produção japonesa acabou ofuscada pelo fenômeno sul-coreano da Netflix

Luciano Guaraldo

Após conseguir relativo sucesso com o lançamento de sua primeira temporada, a série Alice in Borderland finalmente vai voltar à Netflix em dezembro deste ano, dois anos depois da estreia. A produção japonesa até conquistou o público, mas acabou ofuscada pela sul-coreana Round 6, que quebrou recordes e se tornou a série mais vista da história do streaming.

A comparação entre as duas produções não é gratuita. Muito mais do que duas atrações asiáticas de sucesso, Round 6 e Alice in Borderland usam premissas parecidas em suas histórias, com uma mistura de Jogos Mortais e Jogos Vorazes. A principal diferença é que na série japonesa não há recompensa em dinheiro no final: o prêmio é sair vivo.

Lançada em dezembro de 2020, Alice in Borderland é baseada em um mangá homônimo escrito e ilustrado por Haro Aso. A trama coloca moradores de Tóquio em disputas sádicas por sobrevivência. O protagonista é o jovem viciado em videogame Arisu (Kento Yamazaki), que vai parar em uma disputa mortal juntamente com seus melhores amigos.

Outra distinção entre Alice in Borderland e Round 6 é que a primeira acontece em uma realidade paralela. O telespectador ainda não sabe quem está por trás do jogo, e as mortes são cometidas por jogadores ou por sistemas tecnológicos sem rosto, como lasers enviados do céu.

Já a produção sul-coreana deixa clara a luta de classes, com um campeonato sádico criado e promovido por pessoas ricas que querem sentir prazer e se entreter assistindo a pobres e endividados se humilhando, morrendo e matando por dinheiro.

A segunda temporada de Round 6, ainda sem previsão de estreia, vai mostrar o plano de vingança do número 456 (Lee Jung-jae). O retorno de Seong Gi-hun marcará uma das principais mudanças na atração. O campeão do jogo mortal mudou o cabelo e irá atrás da pessoa que criou o jogo depois de tudo o que encarou no primeiro ano.

Os novos episódios também parecem contar com a volta do policial Jun-ho (Wi Ha-joon), que havia tomado um tiro no fim do primeiro ano e parecia ter morrido. Uma cena inédita divulgada neste sábado (24) revelou que ele está vivo e na cola de seu irmão perdido, Hwang In-go (Lee Byung-hun), que se transformou no perigoso Líder.

Hwang Dong-hyuk, criador de Round 6, disse que gostaria de explorar melhor a relação entre os dois irmãos em uma segunda temporada. “Tem algumas histórias na série que não foram desenvolvidas. Por exemplo, a do policial e de seu irmão, o Líder. Então, no novo ano, quero explorar isso –o que aconteceu entre esses dois irmãos?”, adiantou ele ao The Hollywood Reporter.

Enquanto você aguarda a estreia da segunda temporada de Round 6, confira o teaser dos novos episódios de Alice in Borderland:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?