FILMES E SÉRIES

Rupert Grint em cena de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Divulgação/Warner Bros.

'SUFOCANTE'

Harry Potter: Rupert Grint quase largou a atuação após 11 anos de Rony

Ator descreveu sua experiência na franquia do bruxinho como 'sufocante' e chegou a cogitar uma aposentadoria precoce ao largar sua varinha

Luciano Guaraldo

A franquia Harry Potter transformou seus atores mirins em astros do cinema, mas Rupert Grint achou a experiência de atuar nos oito filmes do bruxinho tão “sufocante” que chegou a cogitar uma aposentadoria precoce quando encerrou o último longa. Afinal, ele tinha apenas 11 anos quando foi escalado para viver Rony Weasley, mas finalizou a franquia aos 22.

“Potter foi muito intenso. A gente gravava o ano todo, e passava o resto do tempo divulgando o filme. Foi bem sufocante. Eu precisava dar um tempo, refletir sobre tudo… Foi meio que uma experiência em que eu saía do meu corpo durante o tempo”, definiu ele em entrevista ao Bustle. “Mas acho que paramos na hora certa. Se nós continuássemos, tudo poderia ter ido ladeira abaixo.”

Grint era novato na atuação quando conseguiu o papel de Rony, e Harry Potter e a Pedra Filosofal (2011) foi o seu primeiro filme. Isso fez com que a existência do ator se misturasse com a do personagem –o fato de ambos pertencerem a uma família com muitos filhos (Rupert tem quatro irmãos na vida real) também não ajudou a desfazer a teia. “Nós viramos uma coisa só. No fim da saga, já estava interpretando uma versão de mim mesmo.”

Apesar da experiência sufocante, o ruivo não se arrepende de ter vivido Rony no cinema nem renega sua experiência na franquia mágica. “Eu sempre respondo se alguém me chama de Rony na rua. É meu segundo nome”, riu o ator, que afirmou ser abordado praticamente todos os dias por fãs dos bruxos. “Ter participado de Harry Potter foi uma experiência única e que só os integrantes do elenco podem entender.”

Nos últimos anos, Rupert Grint tem vivido outro personagem de destaque: Julian Pearce, da série Servant –a quarta e última temporada está em exibição no Apple TV+. Produzida por M. Night Shyamalan, a produção também ajudou a levar o ator de volta ao cinema depois de um hiato de oito anos: ele está no elenco de Batem à Porta, novo filme do diretor de O Sexto Sentido (1999).

Com Servant encerrando sua jornada em março e Batem à Porta chegando aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (2), Grint não sabe quais serão os seus próximos passos. Ele tem aproveitado sua filha, Wednesday, de dois anos, fruto de seu relacionamento com a também atriz Georgia Groome (de Gatos, Fios Dentais e Amassos). “Eu estou gostando de ser pai, fazer coisas que pais fazem. Talvez eu faça algo mais leve depois, um filme de Natal”, desconversou.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?