FILMES E SÉRIES

Margot Robbie e Ryan Gosling em cena de Barbie, filme com a maior bilheteria de 2023

Divulgação/Warner Bros. Discovery

HABLOU MESMO

Indicado, Ryan Gosling critica Oscar por esnobar Margot Robbie

Ryan Gosling afirmou que está decepcionado por Margot Robbie e Greta Gerwig terem sido esnobadas no Oscar 2024

Giulianna Muneratto

Sem papas na língua, Ryan Gosling fez questão de criticar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood por não indicar Margot Robbie à categoria de melhor atriz e esquecer de Greta Gerwig em melhor direção. Indicado como melhor ator coadjuvante por seu papel como Ken em Barbie (2023), o ator pontuou que o filme não existiria sem as duas, e achou injusto o fato de ambas terem sido esnobadas.

“Não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis ​​por este filme histórico e mundialmente celebrado”, declarou o artista, que concorre ao seu terceiro Oscar, em comunicado divulgado pela Variety.

Ainda assim, ele agradeceu pela oportunidade de ser reconhecido pelo papel. “Estou extremamente honrado por ter sido indicado por meus colegas ao lado de artistas tão notáveis ​​em um ano de tantos filmes excelentes. E nunca pensei que diria isso, mas também estou extremamente honrado e orgulhoso por retratar um boneco de plástico chamado Ken”, pontuou.

Muitos especialistas e entusiastas do Oscar apostaram que tanto Greta quanto Margot seriam favoritas em suas categorias. Elas, porém, só foram indicadas como melhor produtora (Robbie) e melhor roteiro (Gerwig), deixando suas funções principais em segundo plano. “Nenhum reconhecimento seria possível para ninguém no filme sem seu talento, coragem e genialidade. Dizer que estou decepcionado por elas não terem sido indicados em suas respectivas categorias seria um eufemismo”, continuou Gosling.

“Contra todas as probabilidades, com nada além de um par de bonecos sem alma, com pouca roupa e, felizmente, sem virilha, elas nos fizeram rir, partiram nossos corações, impulsionaram a cultura e fizeram história. Seu trabalho deve ser reconhecido junto com os outros indicados muito merecedores. Dito isto, estou muito feliz por America Ferrera e pelos outros artistas incríveis que contribuíram com seus talentos para tornar este filme tão inovador”, finalizou ele.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?