Sandman: Série da Netflix é adaptação épica; veja trailer

FILMES E SÉRIES

Vivienne Acheampong e Tom Sturridge em cena de Sandman

Divulgação/Netflix

PATTON OSWALT

Sandman: Ator ficou horas em fila para pegar autógrafo de Neil Gaiman

Série estreia em 5 de agosto no catálogo da Netflix e conta com Patton Oswalt, nerd de carteirinha, como a voz do corvo Matthew

André Zuliani

A adaptação de Sandman da Netflix foi um dos destaques deste sábado (23) na San Diego Comic-Con. O painel exclusivo contou com o elenco, os produtores e até com Neil Gaiman, criador dos quadrinhos que inspiraram a série. A presença do autor, aliás, foi motivo de comemoração para um dos atores da atração.

Patton Oswalt, que dubla o corvo Matthew na série da Netflix, é nerd confesso e fã devoto de Sandman. Presente no painel, ele revelou que já ficou horas em uma fila apenas para pegar um autógrafo de Gaiman.

“Conheço Sandman desde sempre. Já fiquei três horas em fila para pegar autógrafo de Neil Gaiman”, compartilhou o ator, arrancando risos da plateia e do próprio autor.

Segundo Oswalt, sua versão de Matthew serve não apenas como alívio cômico da atração, mas enriquece a mitologia de Sandman. Primeiro integrante do elenco a ser escalado para a produção, ele disse que a inocência do personagem na trama faz justaposição às outras criaturas. Isto indica que, assim como nos quadrinhos, Matthew é um humano recém-transformado em corvo quando adentra o Sonhar.

Mason Alexander Park, que interpreta Desejo, irmã de Sonho (Tom Sturridge), elogiou o trabalho de produção feito pela equipe de Sandman e disse que isso apenas ajudou o elenco a entrar de cabeça na mitologia da série.

“Foi muito fácil viver estes personagens. Desejo, Sonho, Morte. Toda a construção do set e os efeitos práticos utilizados tornou fácil imaginarmos que nós realmente éramos estes personagens”, disse.

“Tive a sorte de trabalhar com quase todo mundo do elenco desde o primeiro dia de gravação. Foi uma forma de fazer a lição de casa, e nós somos as pessoas que estamos fazendo, de certa forma”, completou Park.

A primeira temporada terá 10 episódios e adaptará os arcos Prelúdios & Noturnos e Casa de Bonecas, que correspondem aos volumes 1 e 2 das histórias de Sandman. O elenco principal também conta com Gwendoline Christie (Lúcifer), Stephen Fry (Gilbert), Charles Dance (Roderick Burgess), Donna Preston (Desespero) e Jenna Coleman (Johanna Constantine).

Tom Sturridge em cena de Sandman

Sandman - 1ª temporada

Trailer oficial legendado

Veja abaixo algumas imagens da primeira temporada da série:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal