FILMES E SÉRIES

Heartstopper

Divulgação/Netflix

Netflix

Segredo de Heartstopper revelado! A série tem uma oscarizada no elenco

A atriz é uma peça-chave na narrativa acolhedora e representativa da série

Gabriela Franco

Gabi Franco

Heartstopper finalmente chegou à Netflix e seu segredo foi revelado: a mãe de Nick Nelson é interpretada pela vencedora do Oscar, Olivia Colman.

Heartstopper conta a história de Nick (Kit Connor) e Charlie (John Locke), dois garotos que se apaixonam e que contam suas experiências sobre descoberta de sexualidade e amizades, com temática LGBTQ +, baseada nos quadrinhos homônimos de Alice Oseman.

Contém spoilers, cuidado para não azedar o seu dia!

Heartstopper

Olivia Colman que ganhou o Oscar de melhor atriz por A Favorita (2019) interpreta a incrível mãe de Nick

Divulgação/Netflix

A escalação de  Olivia foi mantida em segredo até o lançamento da série que conta com Alice e  Patrick Walters como produtores e que nunca sequer poderiam imaginar ter uma estrela do cacife de Colman no show.

“Sempre foi um sonho”, disse Patrick em entrevista recente. “Eu estava conversando com Alice e sugeri a Olivia Colman para interpretar a mãe de Nick e parecia uma fantasia total. Isso seria brilhante, mas improvável, eu disse. Mas daí nós apenas enviamos sua parte do roteiro e ela disse sim!’ – completou o produtor.

Heartstopper

Elenco diverso e representativo de Heartstopper

Divulgação/Netflix

“Eu literalmente achei a pior ideia de todos os tempos”, riu Alice. “Eu pensei que não havia como ela querer fazer parte disso ou qualquer pessoa muito famosa querer fazer parte de uma série tão pequena, mas eu estava errada!” – disse a autora dos quadrinhos originais.

A atriz oscarizada arrumou um espacinho em sua concorrida agenda e conseguiu gravar a primeira temporada. E as cenas nas quais ela participa (para surpresa de ninguém) são possivelmente os momentos mais pungentes de Heartstopper, quando Nick se assume bissexual.

A cena é arrebatadora em muitos sentidos e profundamente representativa. Depois de uma jornada de autodescoberta, Nick se abre para sua mãe, que faz uma retrospectiva da vida do filho e diz que sente muito orgulho dele, o acolhendo e dizendo que o ama.

A filmagem da cena foi extremamente emocionante, tanto para Olivia quanto para a equipe:

“Na cena deles, quando ele está se assumindo para a mãe, ela estava apenas olhando para Kit (ator que interpreta Nick) e sua performance foi tão emocionante que ela começou a chorar e esqueceu suas falas. Foi uma espécie de sonho incrível”, disse o produtor.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Gabriela Franco

Gabi Franco

Editora de filmes e séries na Tangerina, Gabi Franco é criadora do Minas Nerds, jornalista, cineasta, mãe de gente, pet e planta. Ex- HBO, MTV, Folha, Globo… É marvete, mas até tem amigos DCnautas.

Ver mais conteúdos de Gabi Franco

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal