FILMES E SÉRIES

Viggo Mortensen

Divulgação/New Line

WAR OF THE ROHIRRIM

Senhor dos Anéis terá anime sobre guerra no reino de Rohan

War of the Rohirrim se passará quase 200 anos da elogiada trilogia de Peter Jackson. O Senhor dos Anéis também ganhará série no Prime Video

Luciano Guaraldo

Quase duas décadas depois de encerrar sua trilogia original, a saga de Senhor dos Anéis volta a ficar em alta! Além da série bilionária Os Anéis do Poder, que estreia no Prime Video em 2 de setembro, a história ganhará um anime em breve. Com o título The War of the Rohirrim, a animação mostrará a história de Helm Mão-de-Martelo, nono rei de Rohan –o personagem é citado nos apêndices de Tolkien e deu nome ao Abismo de Helm.

Para os fãs dos filmes de Peter Jackson, pelo menos uma integrante do elenco voltará para o novo longa. Trata-se de Miranda Otto, que viveu a Éowyn na trilogia original. Ela terá o papel de narradora da história, já que War of the Rohirrim se passará 183 anos antes dos eventos da trilogia.

Além de Miranda, o elenco de vozes originais conta com Brian Cox (Succession), Gaia Wise (Uma Caminhada na Floresta) e Luke Pasqualino (Sombra e Ossos).

Miranda Otto

Miranda Otto retornará como Éowyn na animação de Senhor dos Anéis

Divulgação/New Line

Segundo o Deadline, o anime de Senhor dos Anéis será dirigido por Kenji Kamiyama e mostrará o desenrolar de um inesperado ataque do sagaz Wulf (Pasqualino) a Rohan. O vilão busca vingança pela morte de seu pai e, após sua investida, força Helm (Cox) e seu povo a fugirem para a fortaleza de Hornburg, que mais tarde ficaria conhecida como o Abismo de Helm.

Filha de Helm, Hera (Gaia) se vê em uma situação precária e precisa juntar coragem para liderar a resistência de Rohan contra um inimigo mortal que deseja destruir tudo pelo seu caminho.

Algo similar foi mostrado em As Duas Torres (2002). Na ocasião, o rei Théoden (Bernard Hill) também foi forçado a se refugiar no Abismo de Helm para enfrentar as forças de Saruman (Christopher Lee).

Apesar de Peter Jackson não estar diretamente envolvido neste anime de Senhor dos Anéis, sua parceira Philippa Boyens, que assinou os roteiros da trilogia original e dos filmes de O Hobbit, terá um cargo de produtora executiva.

Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou (de The Sorrows) assinam o texto em cima de uma ideia de Jeffrey Addiss e Will Matthews, inspirada pelos livros de J.R.R. Tolkien. A animação ainda não tem previsão de estreia.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal