FILMES E SÉRIES

Mark Ruffalo em cena de Task

Foto: Divulgação/HBO Max

Task

Série com Mark Ruffalo segue perfeitamente clássico de sua carreira

A produção da HBO funciona como uma extensão natural de um papel marcante do ator

Victor Cierro
Victor Cierro

Mark Ruffalo voltou ao gênero policial com Task, nova série da HBO Max que estreou recentemente. A produção já acumula elogios da crítica e soma 89% de aprovação no Rotten Tomatoes, confirmando o astro como um dos grandes nomes do suspense investigativo. O projeto é criação de Brad Ingelsby, o mesmo responsável por Mare of Easttown (2021). A trama traz o ator na pele de Tom Brandis, um agente do FBI encarregado de montar uma força-tarefa para capturar uma quadrilha de assaltantes.

Com apenas um episódio lançado, Task já demonstrou fôlego para se consolidar como um dos grandes thrillers televisivos do ano. A série equilibra ação e tensão psicológica, enquanto explora o drama pessoal de seu protagonista. Ele é marcado por um passado traumático e pela relação conturbada com o filho. A atuação de Mark Ruffalo se destaca justamente por traduzir esse peso emocional em cada cena.

A nova produção também funciona como uma extensão natural de um papel marcante da carreira do ator. O detetive Dave Toschi, que ele interpretou em Zodíaco (2007), filme de David Fincher. Assim como no longa sobre o assassino em série que aterrorizou os Estados Unidos, Mark Ruffalo entrega em Task um personagem consumido pelo trabalho e pelos próprios fantasmas internos.

Apesar de Zodíaco não ter sido um sucesso estrondoso de bilheteria, o filme se tornou um clássico cult e rendeu aclamação crítica. A performance de Mark Ruffalo como Toschi é uma das mais sólidas do elenco, ao lado de Jake Gyllenhaal e Robert Downey Jr. Essa experiência claramente se reflete em sua entrega para Task.

Mark Ruffalo repete ciclo em Task

Enquanto Toschi era um policial real enfrentando a pressão de um caso impossível de resolver, Brandis é um agente fictício que encara dilemas parecidos: a dificuldade de liderar uma equipe inexperiente, a obsessão em capturar criminosos e a luta para não ser destruído pela própria missão.

Outro ponto elogiado pela crítica é a dinâmica entre Mark Ruffalo e os demais agentes da força-tarefa. Além do embate psicológico com os antagonistas Robbie Prendergast e Cliff Broward, que aparecem como criminosos tão humanos quanto perigosos. Esse jogo de gato e rato já se anuncia como motor da trama nos próximos capítulos.

Ainda é cedo para saber se Task alcançará o mesmo patamar de Zodíaco. No entanto, a série já mostrou que Mark Ruffalo continua sendo um dos atores mais confiáveis do gênero. A cada episódio, a expectativa é que Tom Brandis se aprofunde ainda mais, revelando camadas que consolidem a produção como mais um clássico da carreira do ator.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?