FILMES E SÉRIES

Domhnall Gleeson em The Paper, série derivada de The Office lançada no streaming Peacock

Domhnall Gleeson em The Paper (Foto: Divulgação/Peacock)

THE PAPER

Série derivada de The Office é lançada em streaming que não existe no Brasil

The Paper estreia nesta semana no Peacock, nos Estados Unidos, mas ainda não há confirmação de data em alguma plataforma para o público brasileiro

Vinícius Andrade, Tangerina
Vinícius Andrade

Os fãs de The Office (2005-2013) nos Estados Unidos estão em contagem regressiva para a estreia de The Paper, a série derivada do sucesso da NBC. A produção, que segue o formato de “mocumentário” e se passa no mesmo universo da comédia original, chegará ao serviço de streaming Peacock nesta quinta-feira (4). A plataforma, no entanto, não está disponível no Brasil, o que significa que The Paper ainda não tem uma data de lançamento confirmada por aqui.

“Mocumentário” é uma série de ficção que usa o estilo e a aparência de um documentário real. The Paper é uma criação de Greg Daniels, um dos desenvolvedores de The Office para a televisão norte-americana, e Michael Koman.

A premissa da nova série acompanha a mesma equipe de documentaristas que imortalizou a filial de Scranton da Dunder Mifflin. Agora, em busca de um novo tema, eles descobrem um jornal histórico do Meio-Oeste, o Toledo Truth Teller, que está à beira da falência, e um editor idealista determinado a revivê-lo.

O elenco principal conta com nomes como Domhnall Gleeson, Sabrina Impacciatore, Chelsea Frei, Melvin Gregg, Gbemisola Ikumelo, Alex Edelman, Ramona Young, Tim Key e Oscar Nuñez. Destaque para Oscar Nuñez, que reprisa seu papel como o contador Oscar Martinez, de The Office.

No novo contexto, Oscar trabalha como contador para o jornal e não demonstra nenhuma felicidade em rever a equipe de filmagem. Domhnall Gleeson interpreta Ned Sampson, o novo editor-chefe que tenta resgatar o periódico com a ajuda de repórteres voluntários e, muitas vezes, inexperientes. Sabrina Impacciatore assume o papel da editora-chefe.

A série também terá participações especiais de Eric Rahill, Tracy Letts, Molly Ephraim, Mo Welch, Allan Havey, Duane Shepard Sr., Nate Jackson e Nancy Lenehan.

Primeira temporada de The Paper

A primeira temporada de The Paper terá 10 episódios, e todos eles serão lançados simultaneamente no Peacock no dia 4 de setembro nos Estados Unidos. Algumas produções recentes da plataforma norte-americana, como Twisted Metal e Bel-Air, estão disponíveis na HBO Max. A tendência é que o streaming seja a casa da série derivada de The Office no Brasil, mas ainda não há uma confirmação.

The Office, a original, está disponível para assistir no Brasil na Netflix, HBO Max, Prime Video, Globoplay e Mercado Play.

2ª temporada confirmada

Demonstrando grande confiança na produção, a NBCUniversal já renovou The Paper para uma segunda temporada, mesmo antes da estreia da primeira. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (3), no programa Today. A Sky, por exemplo, já adquiriu os direitos exclusivos da segunda temporada para o Reino Unido e Irlanda.

Greg Daniels já está desenvolvendo ideias para a continuação, indicando que a rede deseja manter o impulso do projeto. A série promete explorar os desafios dos jornais tradicionais na era digital, com o “vilão” sendo a internet e a oferta de notícias gratuitas, que desviam a receita publicitária.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Vinícius Andrade, Tangerina

Vinícius Andrade

Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Vinícius Andrade

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?